Topo

Botafogo

'Feliz e motivado', Leandrinho garante que volta ao Botafogo mais maduro

Leandrinho está de volta ao Botafogo após temporada emprestado ao Sport - Vitor Silva/Botafogo.
Leandrinho está de volta ao Botafogo após temporada emprestado ao Sport Imagem: Vitor Silva/Botafogo.

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

10/01/2020 11h16

De volta ao Botafogo após uma temporada emprestado ao Sport, o meia Leandrinho, cria das categorias de base do Alvinegro, chega para ser opção ao técnico Alberto Valentim em um setor que se mostrou carente na última temporada.

"Feliz e motivado" com o retorno, o jogador salientou que a passagem pelo Rubro-Negro pernambucano foi importante para adquirir confiança e amadurecimento.

"Volto muito feliz e motivado. Me sinto mais maduro como homem e jogador. Como em todo grande clube, o Botafogo mira títulos e competições internacionais. Temos um grupo que vai brigar muito dentro de campo", disse ele, que completou:

"Fui para o Sport com a esperança de voltar a ter confiança. Espero fazer um ano bom, assim como foi no Sport. Isso tudo ajuda no amadurecimento. Saí um pouco de casa, primeira vez que morei sozinho, tive experiências com outros profissionais e sou muito grato".

Leandrinho ressaltou ainda que, no Sport, conseguiu ter uma sequência de partidas, algo que não teve em General Severiano, antes do empréstimo, por conta de algumas lesões. No Leão, foram 38 jogos, 2.108 minutos e três gols.

"Tive mudança grande no estilo de jogo. Consegui uma intensidade maior e uma sequência. Tive uma sequência como titular, que foi um grande diferencial para mim. Essa confiança e a minutagem. A minutagem que tive no Sport, somando os três anos de Botafogo, não atingi. Espero realizar um bom trabalho aqui. Almejo muito ter sucesso no Botafogo", apontou.

O meia se mostrou ciente da cobrança por parte da torcida, mas afirmou que o elenco vai trabalhar para conseguir bons resultados.

"Com certeza, sente a pressão em um time grande como o Botafogo. Assim como todo grande clube, o Botafogo tem a pressão por resultados. Ao mesmo tempo que tem essa pressão, temos de ter paciência. É um grupo que vai se firmar e está se mostrando forte. É um grupo que está trabalhando bem e vai ser importante começar o ano bem".

Botafogo