Topo

Sidcley chama Tiago Nunes de 'irmão mais velho' e lamenta 6 meses sem jogar

Sidcley assinou contrato por empréstimo até o fim desta temporada no Corinthians - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Sidcley assinou contrato por empréstimo até o fim desta temporada no Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/01/2020 13h32

O lateral-esquerdo Sidcley foi apresentado hoje (9), no CT Joaquim Grava, como novo reforço do Corinthians no mercado da bola. O lateral não foi comandado por Tiago Nunes no Athletico, mas revelou que fez amizade com o treinador no dia a dia de trabalho no clube paranaense. O jogador, inclusive, citou os conselhos de Tiago e o chamou de "irmão mais velho".

"Conheço o Tiago do Athletico, meu amigo, conversava bastante com ele lá, e agora sendo meu treinador, a gente conversar ainda mais. Ele sempre conversa. É tipo um irmão mais velho", afirmou o lateral, que assinou contrato até o fim do ano por empréstimo.

Sidcley foi pouco aproveitado no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e não escondeu sua chateação por isso. Ele disse que não entendeu por que não relacionado para os jogos. Aliás, o lateral não disputa um jogo oficial há seis meses.

Por conta de sua inatividade, Sidcley alega que precisa de pouco mais de uma semana para 'alcançar' os demais jogadores em relação ao condicionamento fisico.

"Eu treinei forte lá, até hoje não sei o que aconteceu. A gente estava treinando normalmente lá, mas estava seis meses sem jogar. Eu esperava a oportunidade, mas não veio. Espero que daqui a uma semana eu esteja igual os outros", disse.

Sidcley retorna ao Corinthians após passagem rápida em 2018, quando conquistou o Campeonato Paulista daquele ano. Aliás, o lateral foi decisivo nas quartas de final ao marcar gol contra o Bragantino. Em sua passagem, ele atuou em 27 jogos e marcou três gols.