Topo

Palmeiras

"Prefiro não comentar", diz Felipe Melo sobre Palmeiras jogar Florida Cup

Felipe Melo evitou fazer comentários sobre a Florida Cup - Marcello Zambrana/AGIF
Felipe Melo evitou fazer comentários sobre a Florida Cup Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

09/01/2020 13h07

Classificação e Jogos

"Prefiro não comentar". Foi assim que Felipe Melo respondeu à pergunta se vale a pena ir para os Estados Unidos fazer a pré-temporada disputando a Florida Cup.

Organizada nos Estados Unidos desde 2015, a Florida Cup divide opiniões no meio do futebol. Na edição de 2020, vai ser a vez de o Palmeiras disputar a competição pela primeira vez.

Nos planos de Vanderlei Luxemburgo, o torneio servirá para que todos do grupo tenham chance de entrar em campo. O treinador afirmou que o regulamento permite que todos sejam trocados no intervalo e que mais três atletas possam ser substituídos no segundo tempo.

Questionado pela segunda vez sobre o tema com base nos planos do treinador, Felipe Melo falou um pouco mais da viagem aos Estados Unidos.

"Se o chefe falou que vai ser pré-temporada, vamos correr e usar a competição como pré-temporada. O importante é chegar no Paulista focado para ganhar a competição, já que tem tantos anos que a gente não ganha. O último foi até com o Luxa. Que ele possa retomar isso. É sempre bom estar em jogo, jogando e conhecendo outras escolas. Que a gente possa realmente aprender. Aliado aos trabalhos físicos, acho que é válido. Importante é a gente estar a ponto de bala contra o Ituano", analisou o atleta lembrando do adversário da estreia no Paulistão.

Concedendo coletiva ao seu lado, Dudu evitou analisar a qualidade da competição por nunca ter disputado, mas disse que o importante é o Palmeiras entrar sempre para ganhar.

"Para mim, é sempre bom, porque a gente começa jogando. A gente nunca foi, não pode falar se é bom ou ruim. Mas eu gosto de estar sempre jogando. Espero ir lá e poder ganhar, porque qualquer competição que a gente disputar, a gente vai para ganhar", afirmou.

O Palmeiras viaja no próximo sábado para os Estados Unidos e faz dois jogos na Florida Cup. O primeiro está marcado para o dia 15, contra o Atlético Nacional, e o segundo será disputado no dia 18, diante do New York City FC.

Palmeiras