Topo

Internacional

Inter abre "era Coudet" com intensidade e união de treino físico e técnico

Eduardo Coudet comandou primeiro treinamento no Internacional hoje no CT do clube - Marinho Saldanha/UOL
Eduardo Coudet comandou primeiro treinamento no Internacional hoje no CT do clube Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/01/2020 11h41

O segundo dia de treinos, primeiro completo desde a chegada do elenco, já colocou a bola na rotina dos jogadores do Inter. A "era Eduardo Coudet" foi aberta com integração entre a parte física e a técnica, já dando as caras do que o argentino pretende para o time.

Foram várias estações de trabalho espalhadas por um dos campos do CT Parque Gigante. Nelas, trocas de passes eram alternadas com corridas entre um ponto e outro. A ênfase na intensidade de movimento sucedeu um período de trabalho interno na academia.

Nas principais "bases" de trabalho, os números de passes eram restritos e a velocidade na troca de bola chamou atenção. Ideias do treinador colocadas em campo já no primeiro dia de contato com a bola.

O treinador manteve-se afastado na maior parte do tempo. Quem organizou e explicou os trabalhos foi o preparador físico Guido Cretari, auxiliado pelo auxiliar técnico Ricardo Colbachini e os demais membros da comissão técnica.

Trabalhos integrados entre parte física, técnica e tática iniciam "Era Coudet" no Inter - Marinho Saldanha/UOL - Marinho Saldanha/UOL
Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Cristiano Nunes, que virou coordenador de preparação física, também esteve no campo e explicou parte das atividaes.

Foram dois grupos de trabalho. No primeiro, os principais titulares e jogadores mais jovens. No segundo, atletas mais jovens e algumas ausências. Pottker, Dourado, que está lesionado, e Paolo Guerrero não foram ao campo.

O volante Damián Musto será apresentado ainda hoje. O Colorado irá manter rotina de dois turnos de treino durante os primeiros dias de pré-temporada.

Internacional