PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Cruzeiro recusou proposta de R$ 9 milhões do Athetico-PR pelo zagueiro Cacá

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

09/01/2020 04h00

O Cruzeiro recusou uma proposta de 2 milhões de euros (R$9 milhões) pelo zagueiro Cacá, de 20 anos. A oferta foi feita pelo Athletico-PR, mas o clube celeste achou os valores pequenos para ceder sua prata-da-casa, que já fez um acordo para renovar seu contrato.

A proposta do time paranaense foi por 50% dos direitos econômicos de Cacá. A informação foi divulgada pelo Jornal Hoje em Dia e confirmada pelo UOL. A tentativa de Mário Celso Petraglia ocorreu ainda antes de Vittorio Medioli deixar o cargo de CEO do Cruzeiro, o que ocorreu na segunda-feira. Para seu lugar, André Argolo passou a ocupar o cargo de presidente executivo.

Cacá é uma das promessas do Cruzeiro e já chama muita atenção, apesar da pouca idade. No segundo semestre de 2019, precisou formar dupla com Fabrício Bruno e deu conta do recado, suprindo bem as ausências dos titulares Léo e Dedé. Com 1,85m, se destaca pela impulsão e pela personalidade dentro de campo.

O vínculo anterior de Cacá era válido até o final deste ano. O novo será firmado até dezembro de 2022. Apesar de ainda não ter assinado o novo contrato, jogador e seu estafe mostram compreensão com o atraso por parte do Cruzeiro e consideram que o acordo verbal é suficiente no momento.

Futebol