Topo

Vasco

Vasco se reapresenta com Cano como único reforço e sem Guarín e Rossi

Único reforço do Vasco até aqui, Germán Cano é recepcionado por Talles Magno no CT do Almirante - Carlos Gregório Júnior / Vasco
Único reforço do Vasco até aqui, Germán Cano é recepcionado por Talles Magno no CT do Almirante Imagem: Carlos Gregório Júnior / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/01/2020 04h00

Os jogadores do Vasco se reapresentaram hoje (8), às 8h, para iniciar a pré-temporada, com poucas novidades e sem alguns dos atletas que foram importantes ano passado, como Guarín e Rossi.

Em termos de reforços neste mercado da bola, a única cara nova é o atacante argentino Germán Cano, ex-Independiente Medellín (COL), que teve uma chegada badalada no aeroporto do Rio de Janeiro na última segunda-feira (6).

Ele chegou cedo ao CT do Almirante junto com o empresário e foi recepcionado pelos novos companheiros. A Vasco TV registrou o momento em que a joia Talles Magno o cumprimentou:

O clube, porém, conta com o retorno de alguns atletas que estavam emprestados, casos dos goleiros Jordi e Gabriel Félix, do lateral direito Rafael Galhardo, do zagueiro Luiz Gustavo, do volante William Maranhão e do meia Lucas Santos. Destes, somente Jordi e Lucas Santos já estão certos de que serão aproveitados. Os demais terão seus casos analisados individualmente.

William Maranhão, por exemplo, estava emprestado ao América-MG e o clube mineiro tem o desejo de contar com ele para 2020, caso este que se assemelha ao de Luiz Gustavo, com o Guarani. O zagueiro também desperta o interesse do futebol asiático.

Guarín, Rossi e Felipe Ferreira: renovações difíceis

Rossi bate pênalti na partida Atlético-MG x Vasco - Fernando Moreno/AGIF - Fernando Moreno/AGIF
Atacante Rossi não estará presente por não ter acertado sua renovação e tem propostas de Fluminense e Ceará
Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Os meias Fredy Guarín e Felipe Ferreira, e o atacante Rossi, não estiveram presentes na reapresentação, já que seus respectivos contratos com o Vasco terminaram e eles ainda negociam a renovação. Os três casos são considerados difíceis.

Guarín, por exemplo, não aceita negociar enquanto os salários atrasados não forem quitados. Paralelamente, o experiente atleta tem recebido sondagens de clubes estrangeiros. Ele segue na Colômbia, sua terra natal.

Rossi também quer receber seus vencimentos pendentes e tem boas propostas de outros clubes brasileiros, como Fluminense e Ceará.

Felipe Ferreira é o que parecia ter a situação mais simples de se resolver, porém, a negociação com a Ferroviária — que detém seus direitos econômicos — emperrou. Ele também desperta o interesse de outros clubes.

A favor do Vasco está a vontade do trio em permanecer, mas isto só acontecerá caso as pendências sejam resolvidas.

Elenco dividido em dois e sem imprensa

Na reapresentação de hoje, o plantel está sendo dividido em dois, que alternarão as atividades. Um grupo foi para o CT do Almirante, em Vargem Pequena (RJ), e outro está, simultaneamente, em uma clínica particular para avaliações físicas, fisiológicas e exames médicos. Na parte da tarde, eles inverterão. O hotel onde o elenco costuma se concentrar, na zona oeste do Rio de Janeiro, servirá de descanso e alimentação.

Neste primeiro dia de atividades do ano, o Vasco decidiu não liberar o acesso à imprensa.

Vasco