Topo

Internacional

Fortaleza faz sondagem e pretende levar Wellington Silva do Inter

Wellington Silva, do Internacional, é alvo de sondagem do Fortaleza no mercado da bola - Roberto Vinícius/Estadão Conteúdo
Wellington Silva, do Internacional, é alvo de sondagem do Fortaleza no mercado da bola Imagem: Roberto Vinícius/Estadão Conteúdo

Marinho Saldanha e Marcello De Vico

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

08/01/2020 12h07

O Fortaleza procurou o meia-atacante Wellington Silva, de 27 anos. Emprestado ao Internacional até o meio do ano, o jogador poderá deixar o clube caso a negociação avence nesta janela do mercado da bola.

Conforme apurou o UOL Esporte, o Fortaleza entrou em contato com o atleta e seu estafe nos últimos dias de 2019. Foi feita uma sondagem, mas ainda não houve proposta oficial.

O momento é de espera. Além do clube cearense, o Fluminense também teria interesse no retorno dele. Wellington está no colorado emprestado pelos cariocas até o meio do ano, quando também acaba o vínculo por lá. O regresso, porém, não é a principal possibilidade no momento.

O jogador ainda não tem futuro definido. Longe do time titular do Inter, a tendência é que o clube não crie empecilho para saída. Qualquer negociação, porém, precisa contemplar o jogador e o interesse da equipe gaúcha.

O Colorado se reapresenta na tarde de hoje e a expectativa é pela presença do jogador para iniciar treinamentos e permanecer atuando no Sul ao longo do primeiro semestre de 2020, ou até que alguma negociação se concretize.

Entre idas e vindas no time titular, Wellington disputou 37 jogos e marcou dois gols na temporada passada.

Internacional