Topo

Flamengo avança por Michael e tenta resolver entrave em pagamento

Michael, do Goiás, está bem próximo de acertar sua transferência para o Flamengo - Heber Gomes/AGIF
Michael, do Goiás, está bem próximo de acertar sua transferência para o Flamengo Imagem: Heber Gomes/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/01/2020 11h14

O namoro entre o atacante Michael e o Flamengo está muito perto de virar casamento neste mercado da bola. Nesta quarta (8), uma reunião entre as partes fez as conversas caminharem em maior velocidade e o desfecho pode sair ainda hoje. Há detalhes da forma de pagamento sendo discutidas.

"Avançou e está por detalhes", disse ao UOL Esporte uma pessoa diretamente envolvida na transação.

Os cariocas devem pagar algo na casa de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões) por 80% dos direitos do jovem, eleito a revelação do Brasileiro de 2019. O clube ainda tenta esticar o parcelamento, o que ainda trava as conversas. Há também uma questão a ser superada: o rateio dos valores envolvidos, já que o Goiás é dono de 75%, enquanto o Goianésia detém os outros 5%.

Aos 22 anos, Michael despertou a cobiça do mercado interno, especialmente de Fla e Corinthians. Os paulistas mantinham conversas avançadas, mas perderam força no negócio com a entrada firme do Rubro-negro, que acenou com oferta salarial melhor. Por meio de nota oficial, o Alvinegro comunicou a desistência na contratação e alfinetou o Esmeraldino.

"A Diretoria de Futebol do Timão ressalta que não mediu esforços para contratar o atleta. A proposta enviada pela aquisição de 50% dos direitos do jogador foi proporcional ao valor da multa pedida pelo clube goiano. O Corinthians chegou ao seu limite e lamenta a forma como o Goiás tratou a negociação, sem a devida reciprocidade que houve ao longo dos últimos anos, quando o Alvinegro cedeu atletas por empréstimo à equipe de Goiânia e prezou pelo respeito à instituição e bom relacionamento", informou trecho do comunicado.

Até o momento, o Flamengo anunciou as chegadas de Pedro Rocha e de Gustavo Henrique. O volante Thiago Maia e o atacante Pedro seguem na pauta.