Topo

Edmundo avalia negócio entre Fla e Goiás por Michael: "Muito caro"

Michael comemora gol do Goiás contra o Corinthians - Heber Gomes/AGIF
Michael comemora gol do Goiás contra o Corinthians Imagem: Heber Gomes/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/01/2020 19h19

A negociação entre Flamengo e Goiás por Michael foi um dos temas discutidos no Expediente Futebol, do Fox Sports, de hoje (8). Na opinião de Edmundo, o valor pretendido pelo time goiano para liberar o atacante - 7,5 milhões de euros - é muito alto.

Para defender sua ideia, o comentarista usou como exemplo o próprio Flamengo, que está perto de fechar a venda do atacante Reinier, de 17 anos, para o Real Madrid por 30 milhões de euros.

"Em termos de negócio, acho caro trazer o Michael por 30% do valor que vendeu o Reinier. O Reinier tem 17 anos e já estava nas seleções de base. O Michael já tem 23 anos e não percorreu esse caminho", opinou o ex-atacante.

Edmundo também avaliou que Michael dificilmente seria titular no Flamengo. Na opinião do ex-jogador, isto poderia comprometer o desempenho do atacante.

"Além disso, a gente vê esses lances do Michael, os de mais destaque envolvem dribles. E para fazer isso, o jogador precisa ter confiança. A confiança vem com o ritmo de jogo. No Flamengo, ele não seria titular, e não teria a mesma confiança. Acho muito grande um investimento desse tamanho para um jogador compor elenco", completou.