Topo

Corinthians

Corinthians anuncia que desistiu de contratação do atacante Michael

Do UOL, em São Paulo

08/01/2020 11h30

No fim da manhã de hoje, o Corinthians anunciou o encerramento da negociação pelo atacante Michael, do Goiás. A equipe paulista destacou que chegou ao seu limite e ainda lamentou a forma como o Goiás tratou todo o processo.

"A Diretoria de Futebol do Timão ressalta que não mediu esforços para contratar o atleta. A proposta enviada pela aquisição de 50% dos direitos do jogador foi proporcional ao valor da multa pedida pelo clube goiano", declarou o clube em comunicado oficial.

O Goiás exige o pagamento de 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 33 milhões) por Michael. Além disso, a equipe teria que receber outros R$ 2,25 milhões, equivalentes aos 5%, que pertencem Goianésia. Enquanto isso, o Corinthians já tinha afirmado que não pretenderia subir a oferta de 5 milhões de euros. O clube paulista chegou a oferecer jogadores como complemento para o pagamento, mas o esmeraldino não aceitou tais condições e se manteve irredutível.

"O Corinthians chegou ao seu limite e lamenta a forma como o Goiás tratou a negociação, sem a devida reciprocidade que houve ao longo dos últimos anos, quando o Alvinegro cedeu atletas por empréstimo à equipe de Goiânia e prezou pelo respeito à instituição e bom relacionamento", escreveu o time no comunicado.

Agora, o Flamengo é o time que está mais próximo de anunciar a contratação de Michael. Uma reunião entre representantes da equipe carioca e empresário do jogador realizada hoje acelerou a negociação que pode ter um desfecho ainda nesta semana.

Aos 22 anos, Michael foi o principal nome do mercado da bola desta temporada, e estava na mira de Flamengo, Palmeiras e Corinthians. Os paulistas mantinham conversas avançadas, mas perderam força no negócio com a entrada firme do Rubro-Negro, que acenou com oferta salarial melhor.

Corinthians