Topo

Sidcley chega e participa de treino no Corinthians; Cássio treina no campo

Sidcley, que pertence ao Dínamo de Kiev, fica no Corinthians por empréstimo até o fim deste ano - Dínamo de Kiev/Divulgação
Sidcley, que pertence ao Dínamo de Kiev, fica no Corinthians por empréstimo até o fim deste ano Imagem: Dínamo de Kiev/Divulgação

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/01/2020 18h30

O lateral-esquerdo Sidcley, que pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e ficará por empréstimo no Corinthians até o fim deste ano, chegou ao Brasil hoje (7) pela manhã e já participou de seu primeiro treino com o elenco corintiano, no CT Joaquim Grava, na tarde desta terça-feira.

O lateral iniciou hoje sua segunda passagem pelo Alvinegro. Em 2018, ele foi campeão paulista pelo clube sob o comando de Fábio Carille. Ele é o quarto reforço do Timão neste mercado da bola.

Além de Sidcley, o técnico Tiago Nunes recebeu outra boa notícia. O goleiro, que sofreu luxação no dedo polegar da mão esquerda no treino de ontem (6), participou da atividade no gramado com os demais atletas. O camisa 12 aprimorou o fundamentos com os pés.

Outra novidade foi a presença de Lucas Piton, lateral que disputava a Copa São Paulo de Futebol Junior. O lateral-esquerdo deixou o time de Dyego Coelho para integrar o elenco profissional. Ele será o substituto imediato de Sidcley.

Vale lembrar que Tiago Nunes revelou que Danilo Avelar passa a disputar posição entre os zagueiros. Hoje, aliás, ele já treinou na linha defensivo, do lado esquerdo, com Sidcley e companhia. Tiago buscava um zagueiro canhoto no mercado da bola, mas decidiu apostar em Avelar.