Topo

Palmeiras

Ramires e Luiz Adriano defendem Luxemburgo e elogiam métodos no Palmeiras

Luiz Adriano e Ramires, jogadores do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Luiz Adriano e Ramires, jogadores do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

07/01/2020 18h26

O início do ano tem um debate central no Palmeiras: a escolha por Vanderlei Luxemburgo foi acertada? Nesta terça-feira, segundo dia de trabalhos de 2020, Luiz Adriano e Ramires saíram em defesa do treinador e elogiaram o novo chefe.

Os dois nunca trabalharam com o treinador em outras equipes, mas se disseram impressionados pelos primeiros dias de trabalho na Academia de Futebol.

"Não vejo ele como ultrapassado. Se vocês presenciarem a nossa convivência com ele é impressionante. Toda vez que ele falar alguma coisa, vou ouvir porque vai me ajudar bastante. Sabe muito de futebol. Ele não ganhou o que ganhou à toa. Ele trabalhou e tem isso por méritos", afirmou o meio-campista.

O atacante destacou o foco na boa convivência que Luxemburgo tem tido nos primeiros dias e as brincadeiras que marcam o dia a dia na concentração.

"A convivência com ele está sendo muito boa. Ele chegou no vestiário já brincando com a gente e esse impacto é muito bom. Chegou brincando, falou algumas coisas sérias para ano e o que ficou na brincadeira dele ali no dia a dia é que está fazendo a diferença", analisou Luiz Adriano.

Os dois admitiram na entrevista que a temporada de 2019 passou longe do ideal, especialmente por problemas físicos que os afastaram por algumas vezes durante o ano. Não à toa, após a última rodada do Brasileirão, eles foram um dos poucos que continuaram trabalhando o físico.

"O meu 2019 não foi tão bom, mas já estou treinando com o time e tudo vai partir da pré-temporada. Me cobro e procuro fazer o melhor nos treinos para que eu possa jogar mais e voltar ao ritmo. Não gosto de ficar falando muito, a resposta precisa ser dada ali dentro", ponderou Ramires.

O Palmeiras treinou nesta terça-feira sem a presença de Hyoran e Carlos Eduardo. Os dois têm empréstimos encaminhados para o Atlético-MG e o Athletico.

Palmeiras