Topo

Não são só reforços! Red Bull Bragantino já acertou a saída de 10 jogadores

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

07/01/2020 12h00

O Red Bull Bragantino tem mexido com o noticiário esportivo do mercado da bola com um orçamento de R$ 200 milhões para a temporada. Enquanto aposta em jogadores jovens e com potencial de revenda, o clube do interior paulista acertou algumas saídas do elenco que conquistou a Série B do Brasileirão. Até o momento, dez jogadores se despediram.

O mais famoso deles é o atacante Thiago Ribeiro. O veterano disputou 20 partidas pelo Red Bull Bragantino, balançando as redes em cinco oportunidades. A idade avançada (33), no entanto, foi determinante para decretar a saída.

"Eu fiz um bom campeonato, a gente foi campeão, mas, como eu já estou com 33 anos, eles vão investir em jogadores mais jovens. Isso pesou bastante para eu não permanecer. Eu pensava que poderia continuar. Como eles colocaram para mim essa situação, eu entendi perfeitamente, porque é uma empresa, tem um dono e é óbvio que eles querem ter retorno", disse Thiago Ribeiro, em entrevista recente ao UOL Esporte.

Outro de idade avançada que deixa a equipe é o zagueiro Anderson Marques. Com passagem pelo Ceará, o jogador de 36 anos decidiu se aposentar do futebol. Na última temporada, ele jogou apenas cinco partidas na campanha da Série B, sendo quatro como titular.

Mais oito jogadores acertaram a saída do clube, todos em fim de contrato ou empréstimo. São eles: os goleiros Kewin e Dheimison; os laterais Rafael Carioca e Lucas Ramon; o zagueiro Rayan; os meias Baralhas e Pio; o atacante Roberson.

O Red Bull Bragantino acertou quatro contratações até o momento: o zagueiro Léo Realpe (Independiente Del Valle), o lateral Luan Cândido (RB Leipzig-ALE), o volante Matheus Jesus (Corinthians) e o atacante Alerrandro (Atlético-MG). A equipe ainda negocia a contratação do goleiro Cleiton (Atlético-MG), do zagueiro Walce (São Paulo) e do atacante Artur (Palmeiras).