Topo

Internacional

Na mira do Inter, Aránguiz sofre lesão e para por tempo indeterminado

Charles Aranguiz, jogador da seleção do Chile, está na mira do Inter no mercado da bola - REUTERS/Diego Vara
Charles Aranguiz, jogador da seleção do Chile, está na mira do Inter no mercado da bola Imagem: REUTERS/Diego Vara

Do UOL, em Porto Alegre

07/01/2020 15h30

O meio-campista Charles Aránguiz, de 30 anos, sofreu uma ruptura muscular na panturrilha direita durante a intertemporada do Bayer Leverkusen. Na mira do Inter, o jogador para por tempo indeterminado.

O vínculo com clube alemão está perto do fim. O Internacional já tem um acerto com o atleta para o retorno ao time que defendeu em 2014 e 2015 através de um pré-contrato, caso ele não fique na Europa. A lesão, porém, torna o ambiente incerto.

O chileno não se transferiria imediatamente. Se firmar com Inter, a chegada ao Brasil ocorreria apenas para o meio do ano. Sob a ótica gaúcha, a lesão pode até afastar eventuais interessados, mas inviabilizaria a chegada imediata.

A lesão foi confirmada pelo Bayer Leverkusen e ocorreu durante um período de treinamentos na Espanha. Aránguiz já retornou à Alemanha para iniciar tratamento.

Nesta temporada, ele já disputou 21 jogos e marcou um gol. O Colorado ainda trabalha, mesmo que com poucas esperanças, no acerto com outro jogador da função. Trata-se de Nacho Fernández, do River Plate.

Internacional