PUBLICIDADE
Topo

Marcos Guilherme se despede de clube árabe e fica mais perto do Inter

Marcos Guilherme comemora vitória do Al Wehda. Jogador é alvo do Inter no mercado da bola - Divulgação/Al Wehda
Marcos Guilherme comemora vitória do Al Wehda. Jogador é alvo do Inter no mercado da bola Imagem: Divulgação/Al Wehda

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/01/2020 12h56

Resumo da notícia

  • Em seu perfil oficial no Twitter, o Al-Wehda, da Arábia Saudita, se despediu de Marcos Guilherme.
  • O jogador está mais perto de assinar com Internacional.
  • Esperado no Brasil nos próximos dias, ele depende de detalhes para ser confirmado pelo Colorado.

O meia-atacante Marcos Guilherme se despediu do Al-Wehda, da Arábia Saudita. Perto de acerto com Internacional, o jogador recebeu agradecimento no perfil oficial do clube no Twitter.

Com uma série de fotos, os árabes desejaram sorte ao jogador de 24 anos. A confirmação da contratação pelo Inter depende da chegada dele, da realização de exames e do acerto de detalhes de contrato.

A negociação se dá em molde semelhante ao que levou Edenilson ao Colorado: empréstimo com compra ao ocorrendo ao longo do período. Os gaúchos ainda acreditam no potencial de revenda do atleta, por se tratar de um jovem que possa crescer atuando no Sul.

Na janela de transferências do meio do ano passado, Marcos Guilherme já havia sido alvo do clube. Na ocasião, não houve acordo.

Com um gol em 11 jogos na temporada 2019/2020, o jogador atua como atacante de velocidade. A posição é considerada prioridade no clube e alvo de investidas no mercado da bola. Ainda pelo Wehda, Marcos Guilherme fez nove gols em 30 jogos na temporada anterior. Na carreira ainda constam passagens por Dínamo Zagreb, da Croácia, São Paulo e Athletico Paranaense.

Internacional