Topo

Inter recomeça busca por novo lateral após esbarrar em pedidas do mercado

Jhony Pinho/AGIF
Imagem: Jhony Pinho/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/01/2020 04h00

O Internacional está no mercado da bola atrás de um lateral esquerdo e vai precisar recomeçar a busca. Depois de negociar com o Bahia por Moisés e não ter êxito, o clube gaúcho monitora outros nomes. Dodô, emprestado pela Sampdoria ao Cruzeiro, chegou a ser analisado. A posição é considerada uma das carências do elenco de 2020.

Uendel e Natanael são as opções atuais, mas ambos podem deixar o estádio Beira-Rio nas próximas semanas. Zeca, outra alternativa para a função, é mais um nome que não deve ficar.

Aos 24 anos, Moisés foi o primeiro lateral esquerdo que o Inter tentou para este ano. Foram feitas pelo menos duas propostas ao Bahia, que recusou ambas. Em uma das ofertas, o clube gaúcho tentou envolver Wellington Silva.

Depois de não avançar no acordo com os baianos, o Internacional ouviu que Dodô estava no mercado. Fora dos planos do Cruzeiro pelo alto salário, o lateral de 27 anos foi analisado e houve sondagem em relação aos termos de um contrato. O custo total foi considerado pesado e, neste momento, o nome é descartado pela diretoria.

O certo é que o Inter procura um jogador que possa manter o padrão de atributos buscado com Rodinei, emprestado pelo Flamengo. A ideia é ter atletas com velocidade e outras características físicas. Tudo para encaixar melhor no modelo de jogo desejado por Eduardo Coudet.