Topo

Botafogo

Carioca que mais contratou, Botafogo busca ainda mais dois reforços

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/01/2020 04h00

O Botafogo foi o time carioca que mais se mexeu no mercado da bola em 2020. Até o momento, o clube já está fechado com sete reforços para suprir posições carentes após, fazer uma limpa no elenco. O torcedor do Alvinegro pode esperar ainda mais. É que a diretoria ainda está de olho em mais duas contratações para iniciar a temporada com certa tranquilidade.

"O elenco está quase todo montado. Digamos que 95%. Falta uma peça ou outra", disse o ex-presidente e líder do comitê executivo Carlos Augusto Montenegro ao UOL Esporte.

Com a possibilidade de perder Fernando para o futebol inglês, a diretoria se antecipa e já negocia com o lateral direito Warley, do Santa Cruz. O jogador tem contrato e os clubes tentam um acordo para que ele se junte a Marcinho na briga pela posição.

O outro e último reforço viria para o meio de campo. Após fechar o retorno de Leandrinho e trazer Bruno Nazário, do Hoffenheim-ALE por empréstimo, o Alvinegro negocia com Ignácio Jara. O chileno pertence ao Cobreloa-CHI e tem sido convocado frequentemente para a seleção sub-23 do seu país — ele também já está na mira dos grandes clubes do Chile.

Caso os dois sejam contratados, o Botafogo se dará por satisfeito para este início de temporada. Essa situação só mudaria caso alguma proposta do exterior chegasse para um atleta com valor de mercado, casos de Gatito Fernández, Marcinho, Alex Santana, João Paulo e Luiz Fernando.

Nesse cenário, o Alvinegro voltaria a olhar o mercado de acordo com as perdas sofridas. Portanto, impossível dizer, hoje, e haverá alguma contratação além do lateral direito e de um apoiador.

O Botafogo se reapresenta amanhã (8), no Nilton Santos. Após realização de exames médicos, os jogadores seguirão para Domingos Martins, no Espírito Santo, onde ficarão entre 12 e 24 deste mês. As duas primeiras partidas do ano serão nos dias 18 e 21, contra Volta Redonda e Madureira, respectivamente. Nestes duelos, o Alvinegro utilizará uma equipe sub-20.

O planejamento do Botafogo inclui fazer um amistoso entre os dias 18 e 21 de janeiro, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O adversário deverá ser o Vitória.

Até agora, o clube já conta com sete reforços: Guilherme Santos, Pedro Raul, Ruan Renato, Lecaros, Thiaguinho, Bruno Nazário e Luiz Otávio.

Botafogo