Topo

Braz rebate Jesus sobre venda de Reinier: "não preciso da análise dele"

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/01/2020 18h48

Campeão do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, o Flamengo iniciou 2020 em um ambiente par lá de quente, ainda que o time sequer tenha entrado em campo.

Além da temperatura alta motivada pela demissão do gerente Paulo Pelaipe, o clube observou de longe as entrevistas concedidas em Portugal pelo técnico Jorge Jesus. O Mister seguiu fazendo um certo mistério sobre a permanência depois de maio e deu palpite sobre a iminente venda de Reinier para o Real Madrid, da Espanha.

O treinador disse que o Fla não sabe valorizar seus jogadores, tese essa rebatida de pronto por Marcos Braz, vice de futebol.

"Quando trouxemos o Jorge, acreditávamos no trabalho dele. Na parte financeira, não preciso dele para fazer essa análise. Ele tem a dele e não vou discutir", disse Braz.

O Rubro-negro vai sacramentar a venda o jovem por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões), valor este que garante ao clube fôlego financeiro para tocar a temporada de 2020 sem problemas de caixa.

Em entrevista à "CMTV", Jesus revelou achar pouco o montante do negócio:

"O Flamengo não sabe valorizar seus jogadores, o Reinier não pode ser vendido por esse valor. O Benfica é espetacular nisso, vende acima".