Topo

Atlético-MG

Atlético-MG terá conversa com Adilson para definir futuro e negociar dívida

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/01/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Adilson tem situação indefinida no Atlético-MG. Departamento de futebol informou para o auxiliar não se apresentar em 8 de janeiro
  • Rui Costa, diretor de futebol, deseja conversar com o ex-jogador sobre o caso e definir o que fará em 2020
  • Débito com o atleta também está na pauta do encontro marcado para os próximos dias. Valores não são confirmados pelas partes
  • Contrato é o mesmo do período de jogador. Isso significa que o vínculo se encerra em dezembro de 2020 e que os salários são os mesmos da época

Adilson segue com a situação indefinida no Atlético-MG. Auxiliar fixo da comissão técnica desde que anunciou a aposentadoria por causa de problema cardíaco, ele escutou do diretor de futebol Rui Costa que não precisaria se apresentar à Cidade do Galo amanhã (8), quando se inicia a pré-temporada sob a batuta de Rafael Dudamel.

A intenção do diretor de futebol Rui Costa é conversar com Adilson nos próximos dias para definir a sua situação e também uma dívida que o clube possui com ele por conta dos atrasos salariais do último ano. Os valores do débito não são confirmados.

O contrato do assistente técnico é o mesmo do período de jogador. Isso significa que o vínculo se encerra em dezembro de 2020 e que os salários são os mesmos da época — R$ 192 mil mensais na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). O acordo não foi rescindido, e o clube alega que vai definir o futuro do ex-jogador em breve.

O UOL Esporte apurou que Adilson se chateou com o presidente Sérgio Sette Câmara. O jogador alega que houve uma promessa de que seu antigo contrato seria cumprido até o fim.

Os mineiros, por sua vez, não descartam o cumprimento do acordo. Procurada, a assessoria de imprensa do clube informa que o ex-jogador "foi comunicado via empresário que não precisava se apresentar na quarta-feira, mas a situação dele será conversada e definida pela diretoria".

Adilson está na Cidade do Galo desde 2017. Contratado pela gestão passada, liderada por Daniel Nepomuceno, ele se tornou peça importante da equipe. No entanto, por causa de um problema cardíaco, decidiu se aposentar no decorrer de 2019.

Atlético-MG