Topo

OPINIÃO

Arnaldo: "Luan não tem a característica que o jogador corintiano tem"

Do UOL

Em São Paulo

07/01/2020 04h00

Principal jogador na campanha do Grêmio campeão da Libertadores em 2017, o meia-atacante Luan terminou a temporada 2019 tratando lesão e na reserva do time comandado por Renato Gaúcho, mas ganhou a chance de ser o principal reforço do Corinthians para 2020. A expectativa pelo que o jogador pode apresentar em seu novo clube foi assunto no primeiro bloco do podcast Posse de Bola #14: "Corinthians é a maior curiosidade do ano entre rivais".

Juca Kfouri acredita que o jogador tenha a seu favor o passado de torcedor corintiano, mas reforça que a lesão sofrida por Luan em seu último ano pelo Grêmio preocupa.

"O Luan tem a vantagem da coisa do corintianismo. Agora, ele tem um problema, independentemente da balada, que isso dá jeito. O tal do problema que ele tem na planta do pé, segundo todos os ortopedistas é um problemaço para pessoas comuns. Para um atleta, então, nem se fala", afirmou Juca.

Arnaldo Ribeiro analisa que, mesmo com o lado torcedor do Corinthians que Luan tem, o faltam características comuns aos ídolos do clube alvinegro.

"Ele tem o corintianismo, ele tem o passado corintiano e tudo mais, mas ele não tem a característica que o jogador corintiano tem. Vai ser um grande desafio. Digamos que pelo temperamento, não é que o Luan não saiba do ofício como o Pato não sabe, mas acho que o Luan tem que mudar a postura para ser um ídolo", disse Arnaldo.

Paulo Vinícius Coelho fez uma comparação do novo camisa 7 corintiano ao meio-campista Paulo Henrique Ganso, atualmente no Fluminense, mas que viveu seu melhor momento no futebol entre 2010 e 2011, quando vestia a camisa do Santos, e que até hoje se espera que ele volte a jogar como atuou anos atrás.

"Não dá para saber como é que vai ser o Luan, mas está todo mundo curioso para saber se ele está afim. O Luan é um caso parecido com o do Ganso, mal comparando. A gente vai saber se o Luan fez sucesso no Corinthians, não pelo que ele faça no Corinthians, mas que ele faça parecido com o Luan de 2017. É mais ou menos como o Ganso. O Ganso só vai ser um sucesso quando ele for igual ao Ganso de 2010 e 2011", disse PVC.