Topo

Inglês - 2019/2020

Tottenham não encontra evidência de racismo contra zagueiro do Chelsea

Antonio Rudiger durante partida do Chelsea contra o Tottenham pelo Campeonato Inglês -
Antonio Rudiger durante partida do Chelsea contra o Tottenham pelo Campeonato Inglês

Do UOL, em São Paulo

06/01/2020 16h07

O Tottenham divulgou um comunicado hoje dizendo que clube e a Polícia Metropolitana e Londres não encontraram evidências de insultos racistas contra o alemão Antonio Rüdiger, do Chelsea, durante partida realizada em 22 de dezembro, pelo Campeonato Inglês.

Segundo a nota, time e autoridades cooperaram exaustivamente na tentativa de descobrir se houve ou não racismo contra o jogador rival. Na ocasião, a partida chegou a ser interrompida após o atleta denunciar os supostos insultos.

"A polícia nos notificou hoje que, após rever e investigar o caso, que fechou a denúncia assim que descobriram que não há evidências para apoiar a alegação de abuso racial", disse o Tottenham no comunicado.

O clube londrino ainda disse apoiar completamente a atitude tomada por Rüdiger e afirmou não tolerar qualquer tipo de discriminação.

"Nós apoiamos Antonio Rüdier e a ação que ele tomou. No entanto, não há evidências que colaborem para que nós ou a polícia avancemos no caso. Nos orgulhamos do trabalho anto-racismo que fazemos e nossa tolerância zero com qualquer tipo de discriminação. Caso tivéssemos encontrado qualquer culpado, essa pessoa seria banida para sempre de nosso estádio e não teria espaço entre nossa orgulhosa e diversa torcida", completou.