Topo

Tiago Nunes quer Avelar de zagueiro e Corinthians "na contramão" de 2019

Tiago Nunes em coletiva no Corinthians ao lado dos diretores Jorge Kalil e Duílio Monteiro Alves - Samir Carvalho/UOL
Tiago Nunes em coletiva no Corinthians ao lado dos diretores Jorge Kalil e Duílio Monteiro Alves Imagem: Samir Carvalho/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/01/2020 15h35

Resumo da notícia

  • Danilo Avelar será utilizado como zagueiro em 2020 no Corinthians
  • Lateral esquerdo titular do técnico Tiago Nunes será o contratado Sidcley
  • Jovem Lucas Piton, do sub-20, ficará como reserva imediato na lateral
  • Novo técnico do Corinthians tem missão de mudar estilo de jogo da equipe

Além de revelar que Jadson e Ralf estão fora dos planos, o técnico Tiago Nunes disse que o lateral Danilo Avelar será utilizado como zagueiro sob o seu comando. O treinador, inclusive, disse que ligou para o defensor nas férias para que ele pensasse sobre a transição. Avelar aceitou e será o zagueiro canhoto que Tiago pediu aos dirigentes do Corinthians no mercado da bola.

Tiago Nunes faz mudanças no elenco e remaneja 'peças' para mudar a filosofia de sistema de jogo defensivo do Corinthians quer perdura desde 2008, quando Mano Menezes assumiu o time na Série B do Campeonato Brasileiro.

O treinador foi contratado com a missão de findar principalmente a "era Carille" no clube paulista. É consenso na diretoria que não dava mais para o Corinthians jogar como "time pequeno", com medo de sofrer gols do adversário, fato que aconteceu com Carille e Jair Ventura, entre 2018 e 2019.

Avelar perderia espaço para Sidcley

Danilo Avelar perderia espaço na lateral-esquerda pois o Corinthians investiu para contratar Sidcley, que pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e fechou com o clube paulista por empréstimo até o fim desta temporada.

Sidcley, aliás, terá um 'lateral novo' como reserva imediato: Lucas Piton, que estava defendendo o Corinthians sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Junior. Carlos Augusto será emprestado para ganhar mais experiência.

Além de Ralf, Jadson e Carlos Augusto, o técnico Tiago Nunes já avisou que o volante Renê Júnior também está fora dos planos. Assim como Ralf e Jadson, o volante tem contrato com o Alvinegro até o fim desta temporada. A diretoria liberou os atletas para negociarem com outros clubes.