Topo

Palmeiras

Palmeiras recusou Dudamel, que fechou com o Galo, por receio de apostar

Técnico Rafael Dudamel, que deixou o comando da seleção da Venezuela - Edgard Garrido
Técnico Rafael Dudamel, que deixou o comando da seleção da Venezuela Imagem: Edgard Garrido

Danilo Lavieri e Eder Traskini

Do UOL, em São Paulo e em Santos

06/01/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Ex-técnico da seleção da Venezuela foi oferecido ao Palmeiras
  • Verdão temeu pela dificuldade para de adaptar ao futebol brasileiro
  • Sampaoli, que não acertou financeiramente, Arce e Ramírez também estiveram na mesa do alviverde
  • Dudamel, então, fechou com o Atlético-MG. Luxemburgo foi o escolhido pelo Palmeiras.

Antes de fechar com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras analisou o nome do venezuelano Rafael Dudamel, anunciado no sábado (4) como novo treinador do Atlético-MG. O ex-comandante da seleção venezuelana foi oferecido ao Verdão, mas o clube alviverde temeu que o estrangeiro tivesse dificuldade para se adaptar ao Brasil e optou pelo experiente Luxa.

O nome de Dudamel surgiu como opção a Jorge Sampaoli, ex-técnico do Santos, que não entrou em acordo financeiro com o Palmeiras após semanas de negociação. A cúpula alviverde entendia que o futebol venezuelano era bastante diferente do brasileiro e temeu uma demora na adaptação ao país.

Além do ex-técnico da seleção da Venezuela, outros nomes estiveram na mesa do Verdão, como o paraguaio Arce, ex-jogador do próprio Palmeiras, que foi considerado ainda inexperiente para o cargo. Miguel Ángel Ramírez, do Independente del Valle, também foi avaliado como uma aposta.

Assim, o Palmeiras deu andamento nas negociações com Luxemburgo, nome bem visto pelos conselheiros e pela alta cúpula. O experiente técnico brasileiro acertou e rapidamente iniciou o planejamento para a temporada 2020.

O alviverde busca opções no Mercado da Bola que cheguem para disputar posição de titular na equipe, até por isso ainda não anunciou nenhum reforço para a próxima temporada. A aposta, até aqui, é nas categorias de base: o Verdão já subiu nove garotos.

Palmeiras