Topo

Mercado da Bola: Corinthians libera ídolos; Flamengo abre "semana Gabigol"

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/01/2020 19h00

Grande parte das equipes da Série A se apresentou para o trabalho no dia de hoje (06), e o mercado da bola esquentou. No Corinthians, o técnico Tiago Nunes, em sua primeira entrevista no clube, anunciou as dispensas dos meio-campistas Jadson e Ralf. Os ídolos da equipe alvinegra não fazem parte dos planos do treinador para a temporada de 2020.

Já no Flamengo, a diretoria se mobiliza para fechar a negociação com Gabriel Barbosa. Grande artilheiro do time rubro-negro na temporada passada com 43 gols, Gabigol ainda não finalizou o acordo para permanecer no Rio de Janeiro. Os direitos econômicos do atacante ainda pertencem à Internazionale, da Itália.

Tiago Nunes diz que Ralf e Jadson estão fora de seus planos no Corinthians

Em seu primeiro dia de trabalho na temporada 2020, o Corinthians apresentou hoje (6) o técnico Tiago Nunes, que assinou contrato com o clube até o fim desta temporada. Logo em sua primeira coletiva, o treinador revelou que Ralf e Jadson não fazem parte de seus planos. Ao falar sobre o volante, o comandante afirmou que fez a opção por conta das características do jogador.

Flamengo começa semana com foco em resolução da 'novela Gabigol'

Em meio a especulações e movimentações no mercado da bola, o Flamengo inicia uma semana importante na tentativa de manter o atacante Gabigol. Em um planejamento inicial, a diretoria pretende, nos próximos dias, caminhar para o fim a novela em torno da permanência do camisa 9, até para ter tempo hábil de analisar os passos seguintes.

São Paulo prega por cautela no mercado e Diniz abraça elenco sem reforços

Dois dias antes da apresentação do elenco para 2020, o São Paulo ainda não anunciou nenhuma contratação. E isso pode seguir assim até as competições do primeiro semestre começarem. O Tricolor não tem dinheiro para fazer grandes investimentos e a comissão técnica entende que não é preciso contratar à toa, já que o grupo recebeu peças importantes ao longo do ano passado e está qualificado.

São Paulo renova com volante da base e fecha empréstimo ao Cuiabá

Um dos jogadores observados por Fernando Diniz na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, o volante Rafael foi cedido pelo São Paulo ao Cuiabá até o fim do Campeonato Mato-Grossense. Para concluir essa operação no mercado da bola, o Tricolor optou por primeiro renovar o contrato do garoto formado em Cotia.

Meia do Santos tem oferta do RB Bragantino; destino depende de Jesualdo

O meia Anderson Ceará tem proposta do Red Bull Bragantino no mercado da bola para deixar o Santos, mas se depender do gerente das categorias de base, Jorge Andrade, o jogador permanecerá. Para ficar no clube, o atleta de 20 anos quer fazer parte do elenco profissional. O Santos recriou o time sub-23 para a temporada 2020, mas ainda não definiu se Ceará fará parte dele ou não. A escolha será do técnico Jesualdo Ferreira, que chega nesta semana ao Brasil.

Quem Boca, River e mais rivais brasileiros na Libertadores miram no mercado

A Copa Libertadores da América de 2020 começa no dia 21 de janeiro com o embate entre Carabobo, da Venezuela, e Universitário, do Peru. Enquanto isso, as principais equipes do torneio vão aquecendo o mercado da bola em busca de reforços. A dupla Boca Juniors e River Plate, por exemplo, disputa o meia Thiago Neves.

Com metade do elenco acima do teto, Cruzeiro inicia conversas com jogadores

O dia 6 de janeiro chegou, e o Cruzeiro ainda não tem uma noção sequer do esqueleto da equipe que entrará em campo daqui a duas semanas pelo Campeonato Mineiro. Esta segunda-feira será marcada pela reapresentação dos jogadores na Toca da Raposa, mas também pelo início de várias conversas com atletas e empresários que podem movimentar o mercado da bola. Mais da metade do elenco tem salários acima do teto estabelecido pela diretoria, e estão com a permanência em risco para 2020.

Atlético-MG oferece R$18 milhões à vista por Allan; Flu ainda tenta jogador

O Atlético-MG está em vantagem para sacramentar a contratação de Allan, volante que vestiu a camisa do Fluminense e pertence ao Liverpool. A diretoria do Galo fez uma proposta de 4 milhões de euros (R$18,1 milhões) à vista pelo jogador e está na frente para contratar o jogador de 22 anos.

Athletico e Vizeu não se acertam mesmo após Udinese anunciar empréstimo

A Udinese até anunciou seu empréstimo, mas o atacante Felipe Vizeu não chegou um acordo com o Athletico Paranaense nesta segunda (6) e pode não vestir a camisa do Furacão na temporada 2020. O centroavante contava com benefícios que teriam sido prometidos pelo clube brasileiro, e a negociação travou.

Goiás renova com Rafael Moura, o He-Man, por mais uma temporada

O Goiás e o atacante Rafael Moura chegaram a um acordo e acertaram a renovação de contrato por mais uma temporada. A informação do mercado da bola foi confirmada ao UOL Esporte pelo vice-presidente do clube esmeraldino, Mauro Machado.

Inter sofre sem dinheiro e procura negócios de ocasião por reforços

O Internacional tem sofrido na busca por reforços. Sem dinheiro para investir pesado no mercado da bola, o clube liberou espaço na folha salarial com mais de 20 saídas e agora procura negócios em que possa seduzir os atletas com vencimentos. Também são observados os chamados 'negócios de ocasião', nos quais é possível realizar transferência livre.

Talles ou Marrony? Vasco conta com venda de joia para "arrumar a casa"

Ainda convivendo com problemas de salários atrasados, o Vasco vê como fundamental a venda de alguma de suas joias no mercado da bola de 2020 para "arrumar a casa" nas finanças e manter uma temporada com vencimentos em dia. E as principais apostas são nos atacantes Talles Magno e Marrony.

Vasco faz consulta ao Grêmio por empréstimo de volante Michel

Sem poder contar com Richard, que retornou ao Corinthians, o Vasco foi ao mercado da bola em busca de um novo volante, e a bola da vez é Michel, do Grêmio. O cruzmaltino fez uma consulta ao Tricolor gaúcho sobre o jogador e a ideia é tê-lo por empréstimo. A informação inicial foi dada pelo site "Gaúcha ZH" e confirmada pelo UOL Esporte.

Flu acerta com Egídio e Henrique e aguarda rescisão da dupla com o Cruzeiro

O Fluminense encaminhou acerto com mais dois jogadores no mercado da bola. O lateral-esquerdo Egídio e o volante Henrique têm acordos com o Tricolor e negociam rescisão amigável com o Cruzeiro para jogar no Rio de Janeiro em 2020.

Cruzeiro libera, e Edilson aguarda resposta do Grêmio para voltar

O lateral direito Edilson foi liberado pelo Cruzeiro para assinar com um novo clube. A posição do clube mineiro foi assegurada hoje (6), em reunião realizada em Belo Horizonte. O jogador tem interesse em voltar ao Grêmio e aguarda resposta da diretoria gremista.