Topo

OPINIÃO

Juca Kfouri: "Esse ano pode ser um ano terrível para o Renato Portaluppi"

Do UOL

Em São Paulo

06/01/2020 15h38

Treinador há mais tempo comandando o mesmo clube na elite do futebol brasileiro, Renato Gaúcho viu sua unanimidade cair por terra depois da goleada sofrida pelo Grêmio na semifinal da Libertadores contra o Flamengo no Maracanã, mas segue no clube para iniciar mais uma temporada e uma nova reformulação no elenco.

Durante o terceiro bloco do podcast Posse de Bola #14: "Corinthians é a maior curiosidade do ano entre rivais", Juca Kfouri fez uma previsão de um ano complicado para o treinador gremista, que nas últimas temporadas abriu mão da disputa no título brasileiro visando a Libertadores.

"Eu acho que esse ano pode ser um ano terrível para o Renato Portaluppi. Porque dentro daquele raciocínio 'quero ver meu time disputar tudo', inegavelmente o Grêmio cumpriu isso também ano passado e no Campeonato Brasileiro quando resolveu 'agora vou dar uma arrancada para ficar entre os quatro primeiros', fez uma arrancada com o pé nas costas e garantiu o seu lugar. Mas acho que o gremista a essa altura está meio de saco cheio com a ideia de não disputar o Campeonato Brasileiro. Vai ter que disputar o Campeonato Brasileiro", afirmou Juca Kfouri.

"Eu estou muito curioso por ver como vai trabalhar o Renato Portaluppi, entre outras coisas, porque se candidatou a técnico da seleção brasileira. Então, olho nele também. Eu acho que esse ano pode ser o ano do canto do cisne", completou Juca.

Depois de Renato Gaúcho ser desbancado por Jorge Jesus na temporada passada, Eduardo Tironi lembrou que o maior rival do Grêmio, o Internacional, decidiu apostar em um treinador argentino, com a contratação de Eduardo Coudet.

"Renato Gaúcho vai ter um estrangeiro no quintal dele, seu principal rival", disse Tironi.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.