Topo

J. Jesus coloca a instituição Flamengo abaixo dele, diz Júnior

Técnico Jorge Jesus orienta o Flamengo na final do Mundial de Clubes 2019 contra o Liverpool - Ibraheem Al Omari/Reuters
Técnico Jorge Jesus orienta o Flamengo na final do Mundial de Clubes 2019 contra o Liverpool Imagem: Ibraheem Al Omari/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/01/2020 14h56

Um trecho da entrevista de Jorge Jesus, técnico do Flamengo, ao canal CMTV de Portugal incomodou Maestro Júnior. Revendo, durante o Seleção SporTV desta segunda-feira, a fala do português sobre seu futuro no Mengão, o comentarista afirmou que, em alguns momentos, o treinador se coloca acima da 'instituição' Flamengo.

"Ele (Jorge Jesus) coloca a instituição Clube de Regatas Flamengo abaixo dele, em algumas situações. Isso não pode acontecer. Tem méritos? Muitos. Se se fez bem ao Flamengo, o Flamengo absurdo para ele também. É uma troca. Em alguns momentos ele coloca a instituição abaixo dele", disse o ex-jogador, campeão mundial com o rubro-negro em 81.

"Esse tratamento de estrela que ele está tendo, neste momento, em Portugal é pelo ano espetacular que ele teve com o Flamengo. E as coisas estão ligadas: a estrutura do Flamengo, o grupo do Flamengo ao excelente trabalho dele. São coisas interligadas", completou o apresentador André Rizek.

Com contrato até o fim de maio deste ano, Jorge Jesus afirmou ao canal português que não sabe se seguirá no rubro-negro até o fim da temporada. Além disso, o técnico criticou o valor de transferência de Reinier para o Real Madrid. Segundo o Mister, 'o Flamengo ainda não sabe valorizar os seus jogadores'.