Topo

Santos

Meia do Santos tem oferta do RB Bragantino; destino depende de Jesualdo

Anderson Ceará em treino pelo Santos; revelação interessa ao Red Bull no Mercado da Bola - Ivan Storti/Santos FC
Anderson Ceará em treino pelo Santos; revelação interessa ao Red Bull no Mercado da Bola Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

06/01/2020 04h00

O meia Anderson Ceará tem proposta do Red Bull Bragantino no mercado da bola para deixar o Santos, mas se depender do gerente das categorias de base, Jorge Andrade, o jogador permanecerá no Peixe.

Para ficar no clube, o atleta de 20 anos quer fazer parte do elenco profissional. O Santos recriou o time sub-23 para a temporada 2020, mas ainda não definiu se Ceará fará parte dele ou não. A escolha será do técnico Jesualdo Ferreira, que chega nesta semana ao Brasil.

"Temos que esperar a comissão técnica chegar. Não podemos fazer nenhum tipo de planejamento antes disso, eles devem chegar nos próximos dias. O Anderson é um menino que tem muita projeção no clube. Acreditamos muito no potencial dele e algo de importante deverá acontecer pra ele com relação ao Santos. É um jogador importante pra nós e valorizamos muito esse menino no sentido de projeção para jogar no Santos", afirmou Andrade em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

Ceará é visto como o maior potencial de sua geração no clube. Meia rápido, habilidoso e com visão de jogo, pode jogar como autêntico camisa 10 ou cair pelas pontas. Ele fez sua estreia profissional em 2017, mas sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho que o afastou dos gramados por seis meses.

Quando retornou, com o trabalho de Jorge Sampaoli já no meio, não conseguiu ganhar espaço no grupo principal e atuou somente no sub-20 em 2019.

O meia é monitorado por clubes europeus, e o Peixe quase perdeu o atleta para o PSV, da Holanda, ainda no sub-20. Em litígio com o clube ainda em 2017, Ceará chegou a treinar no clube holandês, mas a diretoria santista conseguiu recuperá-lo.

Santos