Topo

Flamengo começa semana com foco em resolução da 'novela Gabigol'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

06/01/2020 04h00

Em meio a especulações e movimentações no mercado da bola, o Flamengo inicia uma semana importante na tentativa de manter o atacante Gabigol. Em um planejamento inicial, a diretoria pretende, nos próximos dias, caminhar para o fim a novela em torno da permanência do camisa 9, até para ter tempo hábil de analisar os passos seguintes.

Caso Gabigol dê uma resposta positiva à proposta do Rubro-Negro, a cúpula do clube da Gávea terá de sentar novamente com a Inter de Milão, da Itália, para negociar os termos da transação. Isso porque, as tratativas com os italianos aconteceram há alguns meses e, neste período, o cenário mudou —clubes europeus ainda não apresentaram propostas, mas fizeram sondagens sobre a situação do atacante, interferindo no negócio.

Ontem (5), o "Daily Express", da Inglaterra, colocou Gabigol na mira do Chelsea, como um pedido do técnico Frank Lampard. O West Ham, também da Inglaterra, é outro clube que teria o centroavante na lista de desejos.

Com a janela de transferências na Europa aberta, pode ser que propostas do Velho Continente cheguem, enquanto o Flamengo indica que não poderá esperar tanto tempo para saber se poderá contar ou não com o jogador em 2020. Assim, trabalha com alguns prazos sobre o tema.

A indefinição em relação ao assunto, inclusive, tem causado apreensão na torcida rubro-negra, que deseja a permanência do jogador, xodó após a boa temporada e de ter feito os gols da virada sobre o River Plate, da Argentina, na final da Libertadores.

Enquanto isso, o Rubro-Negro analisa o mercado. Há a tentativa de conseguir um empréstimo do atacante Pedro, ex-Fluminense e atualmente na Fiorentina, da Itália. A negociação não promete ser fácil, uma vez que os italianos demonstraram querer conversar apenas se fosse para a venda do jogador brasileiro, mas o Fla busca caminhos para viabilizar a transferência por um ano.

Vale lembrar que o andamento de uma tratativa não depende da outra. A posição é vista como carente pelo técnico Jorge Jesus desde que chegou à Gávea, no meio do ano passado, e, à época, se chegou a fazer uma proposta pelo mesmo Pedro, que ainda estava no rival Flu, mas não obteve sucesso.

Gabigol, assim como o restante do elenco profissional, está de férias até a reta final deste mês, devido à disputa do Mundial de Clubes. O vínculo de empréstimo ao Flamengo terminou no último dia 31.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Flamengo começa semana com foco em resolução da 'novela Gabigol' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Flamengo