Topo

Edmundo sobre possível ida de Michael ao Fla: "Pouco provável que dê certo"

Michael, do Goiás - Rosiron Rodrigues/Goiás EC
Michael, do Goiás Imagem: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/01/2020 21h09

O Flamengo entrou na concorrência com o Corinthians para contratar o atacante Michael, do Goiás. Na edição de hoje (6) do Expediente Futebol, Edmundo opinou sobre a possibilidade de o jogador esmeraldino no time carioca. Na opinião do comentarista, ele teria pouca chance de sucesso no Fla.

Edmundo avaliou que o estilo de jogo do Flamengo é muito diferente do apresentado pelo Goiás na última temporada. Assim, na opinião do comentarista, Michael poderia encontrar dificuldades em se adaptar.

"O Vitinho é um exemplo de jogador caro que chegou ao Flamengo e não deu certo. O Flamengo encontraria nas categorias de base um jogador para fazer o que ele faz. E com o Michael é a mesma coisa. Ele joga bem em um time de contra-ataque, com os contra-ataques em cima dele. Em um time com posse de bola, que joga no campo do adversário, é pouco provável que ele dê certo", opinou o ex-jogador.

Ainda sobre Michael, Edmundo acredita que caso a diretoria do Goiás segure o jogador, ele terá a chance de se provar em mais uma temporada e provar que vale o alto investimento.

"A gente já viu isso muitas vezes: um jogador que se destaca em um clube menor, chega ao clube maior e tem dificuldade. Acho que não vale a pena o investimento. E se o Goiás fizer jogo duro, que fique com ele mais um ano e prove que ele vale. Acho que os clubes tem adotado uma tática errada: comprar para enfraquecer o adversário", completou.

Michael se destacou pelo Goiás em 2018, quando foi peça importante para a campanha que levou o time de volta à Série A. Em 2019, foi escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a revelação do Brasileirão.

Durante a campanha que levou o Goiás ao 10º lugar na Série A, Michael marcou nove gols e distribuiu cinco assistências.