Topo

Corinthians

Corinthians inicia 2020 com 3 reforços em campo; veja lista de quem saiu

Luan vestirá a camisa 7 no Corinthians. Meia já treinou com o elenco no primeiro de dia de trabalho em 2020 - Reprodução/Twitter
Luan vestirá a camisa 7 no Corinthians. Meia já treinou com o elenco no primeiro de dia de trabalho em 2020 Imagem: Reprodução/Twitter

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/01/2020 16h53

O Corinthians já contou com os seus reforços no campo em seu primeiro dia de trabalho em 2020. Além do meia Luan, ex-Grêmio, que já foi anunciado oficialmente, o técnico Tiago Nunes também pôde ver Víctor Cantillo, ex-Junior Barranquilla, e Davó, ex-Guarani, trabalhando com bola. Estes dois ainda não foram anunciados oficialmente pelo clube paulista neste mercado da bola.

O lateral-esquerdo Sidcley, que pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e ficará por empréstimo até o fim deste ano, não se reapresentou.

Sidcley deve chegar no fim da tarde de hoje (6) em São Paulo para realizar exames médicos.

O Corinthians ainda segue negociando a contratação de um atacante de lado de campo. Michael, do Goiás, é prioridade, mas o clube paulista já sonda outros nomes no mercado da bola por conta das dificuldades na negociação com o clube goiano.

Clayson e Sornoza assinam com outros clubes

Em relação a saída de atletas, o Corinthians confirmou que Clayson e Junior Sornoza estão fora do clube. O primeiro jogará no Bahia em definitivo, enquanto o equatoriano defenderá a LDU de Quito por empréstimo de uma temporada, com opção de compra.

Além deles, o técnico Tiago Nunes hoje confirmou que Jadson, Ralf e Renê Júnior não fazem parte de seus planos. O trio será negociado. O trio tem contrato com o Corinthians até o fim desta temporada. Outro que deixará o clube é o jovem Carlos Augusto, que será emprestado para ganhar experiência.

Os meias Pedrinho e Araos estão com as seleções brasileira e chilena Sub-23, respectivamente. Eles se preparam para o Pré-Olímpico da Colômbia. Além deles, o lateral esquerdo Lucas Piton, que estava com o grupo do sub-20 na Copinha, chega amanhã (07) para trabalhar com o elenco principal.

Veja quem foram os jogadores que voltaram à ativa:

Goleiros: Cássio, Filipe e Walter
Laterais: Carlos, Fagner e Michel Macedo
Zagueiros: Bruno Méndez, Danilo Avelar, Gil, Léo Santos, Marllon e Pedro Henrique
Volantes: Camacho, Gabriel, Ramiro e Richard
Meias: Luan e Matheus Vital
Atacantes: André Luis, Boselli, Everaldo, Gustavo, Janderson e Vagner Love

Confira o destino dos atletas que não se reapresentaram:

Goleiro: Caíque (empréstimo ao Oeste)
Zagueiro: João Victor (empréstimo à Inter de Limeira)
Volantes: Matheus Jesus (empréstimo ao Red Bull Bragantino), Ralf (em negociação) e Renê Junior (em negociação)
Meias: Jadson (em negociação)

Jogadores emprestados em 2019 foram reemprestados:

Lateral: Guilherme Romão (empréstimo ao Botafogo-SP) e Mantuan (empréstimo ao Oeste)
Volante: Marciel (empréstimo ao Juventude) e Thiaguinho (empréstimo ao Botafogo)
Meia: Fabricio Oya (empréstimo ao Oeste)
Atacantes: Carlinhos (empréstimo ao Marcílio Dias), Gustavo Silva (empréstimo ao Paraná), Lucca (empréstimo ao Al Khor-EAU), Luidy (empréstimo ao CRB), Marquinhos (empréstimo ao Sport) e Matheus Matias (empréstimo ao Oeste)

Corinthians