Topo

Calçade avalia chance de Deyverson no Inter: "Acenderia vela para Coudet"

Deyverson, atacante do Palmeiras - EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO
Deyverson, atacante do Palmeiras Imagem: EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/01/2020 21h49

A edição de hoje (6) do Futebol na Veia, da ESPN Brasil debateu o possível interesse do Inter na contratação do atacante Deyverson do Palmeiras, noticiada pelo jornal Zero Hora. O jogador seria um pedido do recém-chegado treinador Eduardo Coudet. Na opinião do comentarista Paulo Calçade, o atleta deveria "acender uma vela para o técnico argentino".

"O Deyverson está muito amarrado ao desejo dos treinadores. Primeiro, foi o Cuca que pediu. Depois, o Felipão não deixou sair. Tem outros que preferem outro tipo de jogo em que ele não se encaixa. Então, se eu sou o Deyverson, eu acendo uma vela para o Coudet. Ele tem grandes deficiências para jogar e tem que ter um treinador que acredite que esse estilo seja importante na construção do jogo", disse o comentarista.

Paulo Calçade ainda avaliou que Coudet deve ser informado do que ele chama de 'pacote Deyverson', isto é, todas as dificuldades que o jogador demonstrou no Palmeiras, dentro e fora de campo.

"Se o Coudet não sabe do pacote, ele está sendo mal assessorado. O pacote tem que ser explicado. O Deyverson é um cara difícil de ser controlado. As loucuras, o entorno, manter focado", concluiu.

Na última temporada, Deyverson foi titular em alguns momentos do ano, mas não rendeu como o esperado. Em 41 partidas, foram apenas oito gols marcados.