Topo

Botafogo

Botafogo empata com Novorizontino e adia classificação para rodada final

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/01/2020 19h03

O Botafogo empatou com o Novorizontino por 1 a 1 nesta segunda-feira, pela segunda rodada da primeira fase da Copinha. Quem vencesse teria se encaminhado classificação para segunda fase, mas o empate deixa tudo em aberto no Grupo 4. Renato marcou para o Alvinegro e Jackson deixou tudo igual.

Após vitória na estreia sobre o Visão Celeste-RN, o Botafogo não conseguiu repetir a boa atuação do primeiro jogo. Com um adversário mais qualificado, o Alvinegro não conseguiu se impor e viu duelo bastante equilibrado durante os 90min.

O Botafogo saiu na frente do placar aos 17min. Wendel cobrou escanteio na grande área, o zagueiro Wesley cabeceou, a bola bate na defesa e sobra para Renato, que enche o pé e marcou o primeiro gol do jogo.

O problema é que o Novorizontino deixou tudo igual dois minutos depois. Após cruzamento da direita, Jackson cabeceou no canto direito de Andrew, sem a menor chance para o goleiro, que nem vai na bola.

O Alvinegro ainda chegou a marcar o segundo gol, mas a arbitragem errou ao assinalar impedimento. Destaque do time, Ênio deu passe para Wendel, que rolou para Gabriel estufar as redes. O gol, no entanto, foi mal anulado.

No segundo tempo, as equipes criaram poucas oportunidades e, quando chegavam com chance de marcar, pecavam na finalização. Dedé, do Botafogo, foi quem teve a situação mais clara, mas mandou para fora.

Com o resultado, Botafogo e Novorizontino chegam a quatro pontos - os paulistas levam a melhor no saldo de gol. O Alvinegro encerra sua participação na primeira fase contra o Noroeste nesta quinta, às 17h.

Botafogo