Topo

Atlético-MG

Joia colombiana atinge maioridade e já pode ser anunciado pelo Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

05/01/2020 04h00

Depois de anunciar o técnico Rafael Dudamel, o Atlético-MG também já pode oficializar a contratação de Dylan Borrero, garoto considerado uma das revelações na Colômbia. O meia-atacante completa hoje (5) 18 anos e deixará o Santa Fe para se transferir para o Galo.

A diretoria alvinegra já vinha observando Borrero ao longo de 2019. No meio do ano passado, o garoto esteve em Belo Horizonte para conhecer a estrutura da Cidade do Galo e realizar exames. Devido às normas da Fifa, nenhum clube pode efetivar a contratação de um atleta menor de 18 anos, o que explica o fato de o time mineiro não ter anunciado o jogador antes.

Apesar da baixa idade, é possível que Borrero seja utilizado no plantel principal do Galo. Além de integrar o time principal do Santa Fe, o garoto também já frequentou a seleção sub-17 do seu país.

Até o momento, o Atlético só anunciou a contratação do lateral direito Maílton, que estava no Mirassol. Por outro lado, Alerrandro, Luan e Chará já deixaram o clube, além de Wilson, Leonardo Silva, Elias e Geuvânio, que não tiveram seus contratos renovados. O técnico Dudamel chegará a Belo Horizonte amanhã (6), enquanto os jogadores se reapresentam na quarta-feira (8).