Topo

Santos

Santos prepara três novos setores para a Vila Belmiro, dois para 2020

Vila Belmiro recebe jogo do Santos contra o Fortaleza no Campeonato Brasileiro - Ivan Storti/Santos FC
Vila Belmiro recebe jogo do Santos contra o Fortaleza no Campeonato Brasileiro Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

04/01/2020 04h00

Não é o sonhado projeto de retrofit, mas o Santos segue melhorando como pode a Vila Belmiro. Depois de uma grande reforma e modernização em 2019, o Peixe prepara três novos setores no estádio, sendo que dois já devem ficar prontos para a estreia na temporada 2020.

O Peixe irá deslocar o setor visitante, antes localizado em parte da arquibancada atrás do gol oposto ao placar, para o portão 17, ao lado do setor das cadeiras cativas. O espaço será dividido, ficando um terço para os visitantes e dois terços para os santistas. Um novo acesso para o torcedor visitante será criado.

Com essa mudança, o setor localizado atrás do gol será inteiramente do torcedor santista. O espaço também está sendo modernizado, com reforma nas muretas e fundos. A ideia é ter um ganho estético, de fluxo e de segurança, além de aumentar a pressão exercida pelo torcedor.

Os dois setores já devem estar liberados para a estreia do Peixe no Paulistão, diante do Red Bull Bragantino, no dia 23 de janeiro. Ainda existe mais uma ideia, mas que ainda não tem previsão para ser entregue.

O Santos abriu ontem (3) um processo para deslocar os donos de cadeiras que ficam no portão 25 para os portões 13, 14, 15 e 16, setor onde fica a maior parte das cativas, com acesso ao "quarto andar", único acessado por elevador do estádio.

Atualmente são 464 cadeiras localizadas no portão 25 e somente 100 disponíveis no outro espaço. Porém, a diretoria santista vem readquirindo cadeiras inadimplentes e acredita que poderá alocar todos os portadores de cadeiras no novo espaço até o final do ano. A ideia é liberar o setor do portão 25 para uma arquibancada no estilo do portão 1/2.

Santos