Topo

Neymar pode perder 1° jogo do ano do PSG, diz jornal

Christian Hartmann/Reuters
Imagem: Christian Hartmann/Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/01/2020 08h03

O atacante Neymar pode ficar fora de campo na primeira partida do PSG em 2020. Amanhã, a equipe do brasileiro encara o modesto Linas-Montlhéry pela Copa da França.

A provável ausência do camisa 10, no entanto, não tem relação com alguma lesão. De acordo com o jornal Sport, o técnico do time francês, Thomas Tuchel, deve poupar alguns jogadores titulares para a partida - Neymar seria um deles.

Depois do duelo de amanhã, o PSG tem pela frente confrontos contra o Saint-Étienne (dia 8, quarta-feira) e contra o Mônaco (dia 12, domingo, e dia 15, quarta-feira - ambos pelo Campeonato Francês). Os dois jogos em sequência contra o Mônaco se dão por conta de um adiamento do clássico no mês passado.

Na avaliação de Tuchel, poupar Neymar amanhã é garantir que o brasileiro consiga chegar ao nível físico ideal para os demais compromissos.

"Tempo perdido"

Ontem, o jornal francês Le Figaro abordou o futuro de Neymar no PSG. O veículo afirmou o retorno aos "dias cinzentos de Paris" poderia gerar uma saudade do Brasil após passar as festas de final de ano em seu país de origem.

Apesar disto, o brasileiro, de acordo com a publicação, "tenta recuperar o tempo perdido" no clube após ter a imagem ofuscada por conta da última janela de transferências.