Topo

Entenda como Tiago Nunes pode escalar Luan e Pedrinho juntos no Corinthians

Luan tenta jogada durante duelo entre Grêmio e Corinthians, na Arena do Grêmio, no Brasileirão de 2019 - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Luan tenta jogada durante duelo entre Grêmio e Corinthians, na Arena do Grêmio, no Brasileirão de 2019 Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/01/2020 04h00

Após a contratação de Luan, primeiro grande reforço do Corinthians para 2020, a pergunta que muitos fazem é: o ex-gremista pode atuar ao lado de Pedrinho no setor ofensivo do Timão? A resposta é sim. E o técnico Tiago Nunes, inicialmente, pretende escalar o Alvinegro com a dupla de meias habilidosos.

A parceria de Luan e Pedrinho é possível por conta da versatilidade dos dois jogadores. Tanto o prata da casa do Corinthians, como o melhor jogador da América do Sul em 2017, podem jogar centralizados no meio-campo e pelos lados do campo.

Pedrinho atuou grande parte da temporada, sob o comando de Fábio Carille, aberto do lado direito. Apesar de a posição não ser a sua preferida, o camisa 38 está adaptado à função e pode atuar neste setor caso Tiago Nunes priorize Luan centralizado.

Vale ressaltar que Pedrinho terminou 2019 atuando como meia centralizado, após Dyego Coelho assumir o time interinamente na reta final do Campeonato Brasileiro. Se o corintiano jogar centralizado, Luan pode ser deslocado pelo lado esquerdo, aberto, posição que já exerceu no Grêmio.

Tiago Nunes ainda pode atuar no esquema 4-1-4-1, com Luan e Pedrinho por dentro. Com essa formação, ele teria que escolher apenas um volante para jogar atrás da segunda linha e até um jogador mais marcador pelos lados do campo. Neste caso, Ramiro seria uma opção para atuar aberto na direita.

A escalação da dupla Luan e Pedrinho não ocorrerá no início da temporada, pois Pedrinho defende a seleção brasileira no Pré-Olímpico da Colômbia. Com isso, Luan deve ficar com a função de meia centralizado. Desta forma, Janderson, Everaldo, Mateus Vital, Ramiro, entre outros, brigam por uma posição pelos lados do campo.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, Pedrinho terminou o ano de 2019 atuando como meia centralizado e não 2020. O erro foi corrigido.