Topo

Atlético-MG

Atlético-MG anuncia contratação de Rafael Dudamel: "habemus técnico"

Aos 46 anos, Rafael Dudamel será o primeiro técnico venezuelano na história do Atlético-MG - Atlético-MG/Divulgação
Aos 46 anos, Rafael Dudamel será o primeiro técnico venezuelano na história do Atlético-MG Imagem: Atlético-MG/Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

04/01/2020 11h35

O Atlético-MG oficializou a contratação de Rafael Dudamel. Aos 46 anos, o técnico deixou a seleção da Venezuela para assinar um contrato de dois anos com o Galo. O anúncio aconteceu em uma mensagem do clube nas redes sociais. Dudamel será apresentado na quarta-feira (8), data da reapresentação dos jogadores.

Dudamel já estava acertado com o Galo desde o final do ano passado e já havia a expectativa pelo seu anúncio após as comemorações de fim de ano. Agora, ele desembarcará às 9h05 da próxima segunda-feira (6) em Belo Horizonte para começar os trabalhos da temporada 2020. O primeiro compromisso do Galo ano será no dia 21, contra o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro.

Na última quinta-feira (2), Dudamel formalizou sua saída da seleção venezuelana. O ex-goleiro divulgou uma carta nas redes sociais, também publicada pelo perfil da seleção. Nele, ele diz que a relação conturbada com os dirigentes da Federação Venezuelana de Futebol (FVF) pesou em sua escolha.

Atlético-MG