Topo

Fluminense

Novela por Allan se arrasta e Flu segue em busca de definição com Liverpool

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/01/2020 04h00

O desejo do Fluminense era o de ter uma definição por Allan ontem (2), mas as negociações com o Liverpool (ING) ainda se arrastam e as tratativas pelo volante já ganham ares de novela.

O Tricolor fez uma proposta de compra de 80% dos direitos econômicos do jogador na semana passada, após ter a primeira oferta por 50% negada pelos ingleses.

Aos 22 anos, o volante tem sido presença constante nas convocações de André Jardine para a seleção olímpica. Apesar de ter ficado fora da lista para o Pré-Olímpico na Colômbia, Allan mantém esperança de jogar a Olimpíada de Tóquio-2020. Para isso, quer ficar no Flu, onde apareceu para o mercado nacional e possui status de titular absoluto.

A equipe inglesa deseja o negócio mais rentável possível, e para isso, acena com a ideia de manter no máximo 20%. Ao mesmo tempo, os Reds sabem que o jogador em breve poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe e negaram um novo empréstimo para todos os clubes. Os ingleses concordam apenas em baixar a pedida financeira para realizar a negociação.

Consultada pelo UOL Esporte, a diretoria tricolor informou que não houve maiores novidades sobre o caso.

Considerado um dos pilares do time tricolor, o jogador recebeu ligações do técnico Odair Hellmann e mantém contato diário com Mario Bittencourt. Recentemente, ele viajou para Liverpool para tratar pessoalmente da negociação.

A vontade do jogador, inclusive, afastou o interesse do São Paulo, onde foi indicado pelo técnico Fernando Diniz. Outras equipes, como o Atlético-MG, também fizeram sondagens, mas não chegaram a nenhum acordo com o volante.

Comprado pelo Liverpool em 2015, quando ainda atuava na base do Internacional, Allan teve problemas para conseguir a documentação necessária na Inglaterra e acabou emprestado para SJK (Finlândia), Sint-Truden (Bélgica), Hertha Berlin e Eintracht Frankfurt (ambos da Alemanha) e Apollon Limassol (Chipre). Em nenhuma dessas equipes teve grande sequência, diferente de sua situação no Tricolor, onde chegou desconhecido e nunca mais deixou o time titular.

Fluminense