Topo

Tímido, Corinthians de Coelho vence com gols no final na estreia da Copinha

Corinthians enfrentou o Retrô (PE) na estreia pela Copinha de 2020, em Franca, e venceu por 2 a 0 -  Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Corinthians enfrentou o Retrô (PE) na estreia pela Copinha de 2020, em Franca, e venceu por 2 a 0 Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/01/2020 23h21

O Corinthians venceu o Retrô-PE por 2 a 0, hoje (3), em Franca, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo 11, da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O primeiro gol do Timão só saiu aos 36 minutos do segundo tempo e foi bastante 'chorado'. Após cobrança de escanteio e bate e rebate dentro da pequena área, o volante Xavier, mesmo caído no gramado, finalizou para fazer o gol. Aos 40 minutos, Ruan Oliveira fechou o placar em cobrança de falta.

O gramado terminou com alguns pontos encharcados por conta da forte chuva que caiu no interior de São Paulo na segunda etapa e 'ajudou' no segundo gol do Timão. Isso porque o camisa 10 corintiano chutou rasteiro e viu o goleiro rival deixar escapar a bola.

O time de Dyego Coelho não conseguiu sufocar o modesto time pernambucano, como fez o treinador quando comandou o time principal interinamente na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado.

De volta ao sub-20, Coelho viu sua equipe demonstrar falhas na armação das jogadas. A equipe corintiana procurou marcar a saída de bola do Retrô, mas até permitiu que os pernambucanos arriscassem jogadas de ataque. O goleiro Guilherme, aliás, fez duas boas defesas quando o jogo estava empatado sem gols.

O Corinthians teve um gol anulado no primeiro tempo. Após boa jogada de Lucas Piton, o atacante Walisson tocou, rasteiro, para dentro do campo, após receber o cruzamento do lateral-esquerdo. A arbitragem alegou impedimento, mas o SporTV, canal responsável pela transmissão da partida, mostrou que o centroavante corintiano estava em posição legal.

Vale lembrar que a Copa São Paulo não conta com o recurso do VAR, o árbitro assistente de vídeo.

"A posição estava bem, foi bem treinado para ficar na bola cruzada no segundo pau. Para mim não estava (impedido), erro do juiz, mas deixa para o próximo", disse Walisson ao SporTV.

O Corinthians entrou em campo com Guilherme, Daniel Marcos, Felipe, Ronald e Lucas Piton; Xavier, Gabriel Pereira, Vitinho e Ruan Oliveira; Walisson e Richard. Já o Retrô iniciou o duelo com Renan, Arthur, Guilherme, Eduardo, Igor, Jairo, Carrapeta, Caio, Ferro, Leonardo e Charles.

Após vencer o Retrô, o Corinthians volta a campo na Copinha na próxima segunda-feira (6), quando enfrenta o Fluminense, do Piauí, em Franca, pela segunda rodada da competição.