Topo

Corinthians tenta empréstimo gratuito de Sidcley e crê em 'sim' do Dínamo

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/01/2020 04h00

O tempo pode ter ajudado o Corinthians na negociação com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, pela contratação do lateral-esquerdo Sidcley no mercado da bola. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube paulista agora negocia o empréstimo gratuito pelo atleta até o fim desta temporada e, inclusive, está confiante que os ucranianos vão liberar o jogador sem custos.

Em contrapartida, o Corinthians vai arcar com 100% dos salários de Sidcley durante o período de empréstimo.

O que favorece o Corinthians neste plano de negócio é que o Dínamo de Kiev não pretende continuar com Sidcley e ainda pode economizar ao abrir mão de um jogador que não é titular. O Alvinegro, por sua vez, não considera o salário do jogador elevado.

Sidcley, inclusive, chegaria ao clube de Parque São Jorge para receber bem abaixo do teto salarial do clube paulista.

O Dínamo não recebeu nenhuma oferta pelo lateral-esquerdo até o momento. Inicialmente, os ucranianos pediam 1 milhão de euros (cerca de R$ 4,5 milhões) pelo empréstimo, mas já acenaram que podem abrir mão deste valor.

Caso seja contratado, Sidcley chega com status de titular pois sua contratação foi um pedido do técnico Tiago Nunes.

Apesar da evolução de Danilo Avelar em 2019 e da contratação em definitivo do camisa 35, o Corinthians sempre teve a lateral-esquerda como foco para reforço. No início do ano, o clube paulista negociou o retorno de Guilherme Arana, mas sem sucesso.

Atualmente no elenco, Tiago Nunes pode contar com três jogadores para a posição. Além de Danilo Avelar, o Corinthians tem listados os jovens Carlos Augusto e Lucas Piton - este segundo, aliás, carrega status de 'novo Arana' e é visto como promissor no clube.