PUBLICIDADE
Topo

Vizeu consegue liberação na Udinese, recusa Botafogo e fecha com Athletico

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/01/2020 23h49

Felipe Vizeu defenderá o Athletico em 2020. O centroavante conseguiu a liberação junto à Udinese, da Itália, e teve que escolher entre duas propostas. Pior para o Botafogo, que viu o jogador fechar com os paranaenses por empréstimo de uma temporada. A informação foi divulgada primeiro pelo Fogãonet,

Por mais que o Botafogo tentasse demonstrar otimismo, a realidade é que Felipe Vizeu sempre esteve mais disposto a fechar com o Athletico. O Alvinegro foi o primeiro time a demonstrar interesse neste mercado da bola, mas com a entrada dos paranaenses, o estafe do jogador entendeu que era o melhor caminho.

O salário (60 mil euros ou R$ 270 mil) estava dentro da realidade do Botafogo, mas o clube não conseguiu competir com o Athletico, que disputará a Libertadores em 2020. Além disso, os paranaenses têm feito grande trabalho nas últimas temporadas enquanto o Alvinegro luta contra o rebaixamento e salários atrasados.

Sem Vizeu, o Botafogo segue com Pedro Raúl e Diego Souza à disposição para o elenco de 2020. O problema é que o camisa 7 tem salário considerado alto e está fora dos planos. O Alvinegro tenta um acordo para a próxima temporada, mas ainda não há uma definição.

Botafogo