Topo

Sonho no Brasil? Willian, Fernandinho e Thiago Silva ficam livres em 2020

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/01/2020 12h01

Resumo da notícia

  • Três brasileiros consagrados - Willian, Fernandinho e Thiago Silva - têm contratos se encerrando em junho
  • Willian gostaria de seguir no Chelsea e tem mercado na Europa. Ele já foi cogitado até no Barcelona. Por isso, uma volta ao Brasil está descartada
  • Thiago Silva vê dificuldades para renovar com o PSG. Ele interessa ao Fluminense, mas ainda planeja ficar por mais tempo na Europa
  • Fernandinho não deve ficar no Manchester City. No entanto, a adaptação de sua família à Europa faz com que ele cogite a permanência no continente

Três brasileiros com passagens consolidadas pelo futebol europeu e que já defenderam a seleção estarão livres no mercado da bola ainda em 2020. Willian, Fernandinho e Thiago Silva estão perto do fim dos contratos e não sabem o que o futuro reserva para as suas carreiras. Mas seria possível vê-los de volta ao Brasil?

Willian ainda não definiu a sua situação no Chelsea, mesmo que seja um dos nomes importantes do time comandado por Frank Lampard. Thiago Silva vive a mesma situação no Paris Saint-Germain, enquanto Fernandinho também tem panorama semelhante no Manchester City.

O problema é que pessoas ligadas aos jogadores não veem a volta ao Brasil como uma possibilidade tão próxima.

Aos 31 anos, Willian gostaria de seguir na Europa. Uma transação para o futebol brasileiro está descartada neste momento. Um dos motivos é o salário do meia-atacante. Ele recebe muito acima do pago por clubes brasileiros na atualidade. A desvalorização do real em relação à libra esterlina é um fator que complica a situação envolvendo o atleta. Ele já foi cogitado até no Barcelona.

Thiago Silva, de 35 anos, não tem renovação confirmada no Paris Saint-Germain. O estafe do jogador já se reuniu com o departamento de futebol do clube francês para discutir o caso, mas a situação segue estagnada. O zagueiro gostaria de seguir no Parc des Princes, mas não descarta uma mudança para outro time em 2020. Mesmo com a idade avançada, uma volta ao Brasil não é uma ideia. O Fluminense já demonstrou interesse no jogador, mas não tem condições de repatriá-lo.

Versátil, Fernandinho se tornou um dos prediletos de Pep Guardiola no Manchester City. O brasileiro de 34 anos não deve ficar no Etihad Stadium em 2020. No entanto, ainda há a possibilidade de permanência na Europa. Ele e a família estão ambientados ao continente, onde reside há mais de uma década. Uma volta no Brasil também não está nos planos atuais do volante.