Topo

Palmeiras

Palmeiras leva susto, mas vira e estreia com vitória na Copa São Paulo

Gabriel Silva (dir.), do Palmeiras, comemora gol de pênalti pelo Palmeiras contra o União Rondonópolis pela Copinha - Reprodução/SporTV
Gabriel Silva (dir.), do Palmeiras, comemora gol de pênalti pelo Palmeiras contra o União Rondonópolis pela Copinha Imagem: Reprodução/SporTV

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

02/01/2020 23h25

O Palmeiras tomou um susto no primeiro tempo, mas estreou com vitória sobre o União Rondonópolis-MT na Copa São Paulo de Futebol Jr deste ano. O Verdão saiu atrás no placar, mas virou no segundo tempo e venceu por 3 a 1, gols de Henri, Danilo e Gabriel Silva, enquanto Pablo marcou para o União.

Com o resultado, o Palmeiras fica na segunda colocação do grupo, já que na outra partida, mais cedo, a Ferroviária, dona da casa, bateu o Petrolina-PE por 3 a 0. Os dois melhores da chave avançam para a próxima fase.

A partida começou com o gramado muito encharcado, com poças que atrapalhavam a bola rolar. A solução, então, era a bola área e foi assim que o União abriu o placar aos 11 minutos. O atacante GTA puxou contra-ataque pela esquerda e ganhou escanteio. Na cobrança de Douglas, a bola passou pela zaga do Verdão e o zagueiro Pablo, de pé esquerdo, mandou para o gol.

Na sequência a chuva diminuiu e o gramado secou, mas não foi o bastante para o Palmeiras empatar. O Verdão só conseguiu realmente levar perigo e pressionar a equipe do Mato Grosso já no final da primeira etapa.

Na segunda etapa o Palmeiras voltou diferente e logo virou o jogo. Aos dois minutos, o zagueiro Henri empatou após cobrança de escanteio e, aos cinco, Danilo marcou um golaço em falta quase da linha de fundo cobrada com efeito na segunda trave. Aos 36, Gabriel Silva sofreu pênalti que ele mesmo cobrou e ampliou o marcador. Já nos acréscimos, mais um pênalti marcado para o Verdão, mas Lucas Cordeiro desperdiçou.

O Palmeiras agora enfrenta o Petrolina neste domingo (5), às 16h, enquanto o União Rondonópolis mede forças com a Ferroviária um pouco mais cedo, às 13h45.

Palmeiras