Topo

Sondado por europeus, Fuchs já ameaça zaga titular prestigiada do Inter

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/01/2020 04h00

Nas últimas duas temporadas, a dupla de zaga tem sido destaque no Internacional. A parceria entre Rodrigo Moledo e Victor Cuesta ajudou o clube gaúcho a fazer boas campanhas e se tornou alicerce da equipe dentro do modelo de jogo mais reativo. Só que ainda em 2019 surgiu uma sombra forte aos dois titulares absolutos: Bruno Fuchs.

Aos 20 anos, o jovem de ótimo cartaz nas categorias de base ganhou mais pontos no dia a dia. Recebeu oportunidades na ausência dos titulares e abre 2020 com perspectiva promissora.

Fuchs chegou a receber sondagem do Monaco, da França, mas não houve avanço para oferta oficial. O Inter planeja manter o zagueiro, com passagem pelas seleções de base, contudo sabe que uma proposta tentadora pode mudar tudo. Ao longo de 2019, Bruno Fuchs passou do time B ao profissional e participou de 10 partidas do Campeonato Brasileiro.

Foi ele um dos nomes citados por Eduardo Coudet na primeira reunião com os dirigentes do Internacional, em outubro. O treinador, com a conversa, indicou grande conhecimento do elenco.

Nos corredores do Beira-Rio existe a ideia de que Fuchs será testado no início do ano entre os titulares. A boa saída de bola é um dos argumentos para receber chances. O atributo fecha com a proposta de jogo a ser adotado pelo time sob comando de Coudet.

Em novembro, o Inter renovou o contrato do jovem zagueiro. O novo vínculo vai até 2023.