Topo

Botafogo

Gabriel se recusa a rescindir com Botafogo e tenta saída do Atlético-MG

Mercado da bola 2020: Gabriel já avisou ao Atlético-MG que quer ficar no Botafogo, mas ainda não tem acordo - VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Mercado da bola 2020: Gabriel já avisou ao Atlético-MG que quer ficar no Botafogo, mas ainda não tem acordo Imagem: VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/01/2020 04h00

A saída de Gabriel do Botafogo parecia definida após o Atlético-MG solicitar seu retorno para a próxima temporada. A situação, no entanto, está longe de uma decisão final. É que o zagueiro quer muito seguir no clube carioca e, inclusive, se recusou em duas oportunidades a assinar a rescisão de contrato, que era inicialmente de empréstimo até o fim de 2021. A informação foi divulgada pelo Canal do TF.

O Atlético-MG gostou muito das atuações de Gabriel no Botafogo e exerceu um direito que tinha em contrato. Porém, a decisão vai de encontro ao que deseja o jovem zagueiro, que não esconde seu desejo de ficar no Alvinegro Carioca. Na última terça (31), ele postou em suas redes sociais um texto que deixa claro sua vontade.

"O que era dúvida e medo no início acabou no primeiro dia, quando fui recebido aqui pelos meus novos amigos. Me receberam de uma forma surpreendente, onde me senti em casa! Chegando em casa e confirmando com minha esposa 'MELHOR DECISÃO DA NOSSAS VIDAS'. Foi um ano de muitas coisas boas e uma etapa muito feliz no GLORIOSO. O carinho da torcida por mim e o respeito foram coisas que JAMAIS vou esquecer! Cada momento aqui tem sido INESQUECÍVEL! 'EU PRECISO DO BOTAFOGO, NÃO O BOTAFOGO QUE PRECISA DE MIM'", postou o zagueiro no Instagram.

Segundo apuração do UOL Esporte, a diretoria de transição, comandada pelo ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, está fazendo de tudo para que Gabriel siga no Botafogo. O Atlético-MG, porém, está fazendo jogo duro e não abre mão de ter o atleta. O grande problema é que os cariocas ainda não contam com o dinheiro dos investidores, o que impede uma negociação no momento.

O Botafogo, inclusive, já propôs empréstimo com obrigação de compra no fim de 2021, quando provavelmente o dinheiro dos investidores terá sido aportado. O Atlético-MG, no entanto, recusou essa proposta. Luiz Fernando pode ser utilizado como moeda de troca, mas ainda não houve acordo. A torcida do Glorioso está empenhada na missão de ajudar a manter o atleta com comentários repetitivos nas redes sociais dos atletas e dos dirigentes de General Severiano.

O futuro de Gabriel ainda é indefinido. A única certeza é que o zagueiro quer, e muito, ficar no Botafogo. O clube de General Severiano aposta no desejo do atleta para chegar a um acordo com o Atlético-MG, o que parece distante neste momento.

Botafogo