Topo

Comentarista do SporTV vê Gabigol insubstituível no Fla: "Virou um símbolo"

gabigol - Ricardo Moreira/Zimel Press/Folhapress
gabigol Imagem: Ricardo Moreira/Zimel Press/Folhapress

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/01/2020 15h12

Sem assegurar a manutenção de Gabigol antes do término do empréstimo junto a Inter de Milão, o Flamengo, segundo Carlos Eduardo Lino, terá dificuldade caso precise buscar uma alternativa ao atacante. Mesmo destacando que o rubro-negro tem condições de trazer um jogador superior tecnicamente ao camisa 9, o comentarista, presente no Seleção SporTV desta quinta, acredita que, por conta da identificação com o torcedor, 'não tem ninguém no mundo' capaz de substituir o artilheiro.

"Eu acho até que se pode contratar jogadores melhores que o Gabigol. Acho que você pode encontrar no mercado, e o Flamengo tem grana para procurar no mundo, jogadores que, tecnicamente, podem superar o Gabigol. Mas, a identidade que ele construiu com o torcedor do Flamengo, o que ele significa hoje, ninguém paga. Não tem ninguém, hoje, no mundo que possa substituí-lo. Ele virou um símbolo. A comemoração dele, o jeito dele de lidar com o torcedor...", disse Lino.

"A questão técnica, você discute, mas o pacote do Gabigol é muito poderoso", completou o comentarista.

As conversas entre Gabigol e o rubro-negro estão bem avançadas, mas questões referentes a valores adiam o anúncio do "fico" do atacante, que já tem em mãos a proposta detalhada. A ideia da diretoria é a compra de 80% dos direitos que pertencem ao clube italiano por cerca de 16 milhões de euros (cerca de R$ 72 milhões), que serão pagos de forma parcelada.