Topo

São Paulo

Veja esboço da escalação do São Paulo em 2020 com vai e vem do mercado

Técnico Fernando Diniz destacou a importância no mercado da bola de renovar o contrato de Tiago Volpi - Marcello Zambrana/AGIF
Técnico Fernando Diniz destacou a importância no mercado da bola de renovar o contrato de Tiago Volpi Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

01/01/2020 04h00

O torcedor do São Paulo não deve ver muitas mudanças em relação ao time que fechou a temporada 2019. Sem dinheiro no caixa e com uma avaliação positiva do elenco, o Tricolor Paulista atuou pouco no mercado da bola. As principais novidades ficaram por conta da renovação do contrato de Tiago Volpi, que estava emprestado até o fim de 2019 e assinou até 2023, e de Igor Vinícius, que ampliou vínculo com o clube até o término de 2022.

Até mesmo pela questão financeira, não estão descartados as voltas de alguns jogadores que estavam emprestados. Shaylon, que defendeu o Bahia em 2019, e Brenner, que atuou pelo Fluminense, podem retornar. Por outro lado, existe a expectativa de alguns jogadores serem negociados. Ou seja, algumas peças podem deixar o time nesta temporada.

O time deve se reapresentar no CT da Barra Funda no dia 6. Na sequência, a equipe deve ir para o CT de Cotia e iniciar o trabalho de pré-temporada sob supervisão de Fernando Diniz. Uma outra novidade é o retorno de Everton, que se recuperou de lesão no joelho esquerdo.

Neste início de temporada, três jogadores não devem aparecer neste esboço de time titular do São Paulo porque vão integrar a seleção brasileira no Pré-Olímpico. Walce, Igor Gomes e Antony foram convocados pelo técnico André Jardine para participar da competição internacional.

Desta forma, o mais provável time do São Paulo seria escalado com: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Daniel Alves; Everton, Pablo e Vítor Bueno.

Outra opção seria escalar Hernanes no meio de campo e passar Daniel Alves para o ataque (na vaga de Everton) ou para a lateral direita, no lugar de Juanfran.

São Paulo