Topo

Internacional

Veja esboço da escalação do Inter em 2020 com vai e vem do mercado

Juan Jose Garcia
Imagem: Juan Jose Garcia

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/01/2020 04h00

Uma revolução na ideia e não nos nomes. Pelo menos é esse o esboço do Internacional para o início da nova temporada. Com Eduardo Coudet e apenas dois reforços confirmados no mercado da bola, o clube gaúcho investe pesado em uma ruptura no modelo de jogo, enquanto não agrega mais caras novas.

A muito provável novidade, na esteira na formação 4-1-3-2, será a volta de William Pottker.

Principal reforço do Inter em 2017, o atacante fechou 2019 lesionado e bem longe de ser um candidato a titularidade. Com a ideia de usar dois atacantes, Coudet deve dar chance ao ex-jogador da Ponte Preta.

Na defesa estarão as primeiras novidades do 'novo Inter'. Rodinei, emprestado pelo Flamengo, e Musto, homem de confiança de Coudet e que veio do Huesca-ESP. Com o argentino no meio-campo, Rodrigo Lindoso deve atuar mais adiantado e alinhado com Edenilson.

A ideia da diretoria é contratar mais atacantes e também olhar no mercado atrás de lateral esquerdo e meia. As incorporações deverão chegar ao longo do primeiro semestre.

O esboço do Inter para 2020, hoje, tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Moledo, Cuesta e Uendel; Damián Musto, Rodrigo Lindoso, Edenilson e D'Alessandro; William Pottker e Paolo Guerrero.

Internacional