Topo

Grêmio

Veja esboço da escalação do Grêmio em 2020 com vai e vem do mercado

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/01/2020 04h00

Os gremistas poderão assistir uma pequena transformação na escalação do Grêmio no início de 2020. Mesmo com apenas um reforço do mercado da bola já anunciado, o clube gaúcho planeja mais contratações e mudança significativa nas peças para a função de centroavante.

Uma mudança poderá ser no gol, com Paulo Victor assistindo Julio César começar o ano entre os titulares.

Sem muito dinheiro para investir — o orçamento prevê R$ 16 milhões para contratações —, o Grêmio segue atrás de trocas com outros clubes. Foi esse o formato do negócio que garantiu a chegada de Victor Ferraz, ex-Santos.

Apenas um dos atletas emprestados em 2019 tem chances de ser reaproveitado, isso se não for negociado antes: Thonny Anderson. O meia-atacante está nos planos do Red Bull Bragantino, que já abriu conversação com o Grêmio.

O elenco se reapresenta em Porto Alegre na próxima semana, mas será o chamado time de transição que começará o Campeonato Gaúcho. A formação recheada de jovens entrará em campo, pelo menos, em três rodadas.

Caio Henrique e Lucas Silva, muito próximos de ser contratados, chegarão para fazer sombra a Bruno Cortez e Maicon. O volante ex-Cruzeiro e Real Madrid ainda vai disputar posição com Michel, que fechou 2019 em baixa e aguarda ofertas para deixar Porto Alegre.

Diego Tardelli e André, também muito criticados, igualmente esperam propostas para dar adeus ao Grêmio. Enquanto a saída não ocorre, o ex-jogador do Atlético-MG disputa posição com Luciano.

A escalação principal, que só deve ser usada em fevereiro, poderá ser formada por: Julio César (Paulo Victor); Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez (Caio Henrique); Michel (Lucas Silva), Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; Luciano (Diego Tardelli).

Grêmio