Topo

Botafogo

Veja esboço da escalação do Botafogo 2020 com vai e vem do mercado

Mercado da Bola 2020: Pedro Raúl é um dos reforços do Botafogo para a temporada 2020 - Foto: Paulo Marcos / Atlético-GO
Mercado da Bola 2020: Pedro Raúl é um dos reforços do Botafogo para a temporada 2020 Imagem: Foto: Paulo Marcos / Atlético-GO

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/01/2020 04h00

Em crise financeira, o Botafogo adotou uma tática que surpreendeu. Antes mesmo da virada do ano, o clube já foi às compras no mercado da bola e está fechado com cinco reforços para a temporada do 2020: Guilherme Santos, Pedro Raul, Ruan Renato, Lecaros e Thiaguinho.

Por outro lado, vários atletas já foram avisados que não terão contrato renovado. Yuri, Gilson, Jean, Rodrigo Pimpão, Kieza, Alan Santos, Arnaldo, Fernandes, Renan Gorne e Victor Lindenberg.

Outros jogadores seguem fora dos planos, mas têm contrato. Leo Valência era um deles, mas foi liberado e fechou com o Colo-Colo. Cícero tinha custo considerado alto, no entanto, chegou a um acordo de redução salarial e ficará para 2020. Já Diego Souza e Carli estão conversando com a diretoria por uma solução. Caros, podem até ficar sem jogar se não realizarem um acordo - seja para reduzir o salário ou para deixar o clube.

Além disso, o Botafogo ainda espera propostas oficiais nesse vai e vem do futebol por Gatito Fernández, Alex Santana, Luiz Fernando e João Paulo. O último já negocia com dois times do exterior: Besikitas, da Turquia, e Seattle Sounders, dos Estados Unidos.

Com sujeito a mudanças por conta de futuras negociações, a provável escalação do Botafogo para 2020 deve ser: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo, Ruan Renato e Guilherme Santos; Cícero, Thiaguinho, Rhuan, Alex Santana e Lecaros; Pedro Raúl.

No entanto, algumas peças ainda podem chegar ao Botafogo. Felipe Vizeu é a prioridade da diretoria, que já fez proposta para a Udinese e aguarda a resposta. Um camisa 10 para disputar vaga com Leandrinho, e Alex Santana também é esperado.

Botafogo